Regional
Os atuais diretores da Associação Empresarial de Marmeleiro (Acimar) deverão desistir de seus cargos no começo deste ano e será marcada uma nova eleição. Sexta-feira, 10, na entrega do principal prêmio da campanha de vendas da Acimar, o presidente, Sonerval Antunes de Oliveira, anunciou que haverá a renúncia dos cargos para que uma nova diretoria seja eleita e tenha mais tempo de planejar e executar as ações durante ano.
Pelo estatuto, a assembleia de eleição deveria acontecer em março. Mas Sonerval explicou os motivos desta decisão. “Na verdade, a gente está fazendo uma desistência da diretoria porque achamos por bem, já que março fica muito no meio do ano, a diretoria que entra, entra um pouco atrapalhada, como a gente entrou. Nós achamos que quanto antes a diretoria entrar, melhor, eu ainda acho que a eleição deveria ser feita em dezembro, pra em janeiro a diretoria já assumir, e poder ir trabalhando com tempo”, explicou.
Sonerval disse que a decisão foi tomada coletivamente, “pra poder fazer uma eleição legal, sem burlar a lei [estatuto social], pra dar um tempo pra nova diretoria assumir. Não que a gente não queira continuar, eu na presidência não consigo mais a reeleição, o estatuto não permite mais que dois anos, e também acho por bem que a renovação é sempre boa, a gente conseguiu dobrar o número de sócios, e conseguimos coisas que não tínhamos antes como: o certificado digital, parcerias com a Unipar, com o Sebrae, diversos cursos e palestras. Eu acho que minha parte, nesses três anos, eu consegui fazer, eu espero que venha uma pessoa nova, com ideias novas e que possa fazer mais ainda do que a gente fez.
Porém, ele frisou que a associação não vai ficar abandonada, “a gente, com certeza, vai conhecer alguns diretores pra tocar em frente os trabalhos que estão sendo feitos”.