17.3 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 19 de junho de 2025

Edição 8.229

20/06/2025

Dirigentes da Fecomércio aprovam terreno para a construção do Sesc

Dirigentes da Fecomércio aprovam terreno para a construção do Sesc

Do Jornal de Pato Branco
No que depender do presidente do Sistema Fecomércio-PR (Federação do Comércio do Paraná, Sesc e Senac), Darci Piana, a unidade do Sesc em Pato Branco já tem terreno definido. É uma área de cerca de 26 mil m² que fica entre a avenida Tupi e o estádio Os Pioneiros.
Na manhã desta quinta-feira, 19, Piana, acompanhado de Rubens Brustolin (presidente do Conselho Regional do Sesc), de Amauri Ribas de Oliveira (diretor regional do Sesc-PR), de Júlio Maitto Filho (presidente da Junta Comercial do Paraná) e de Ciro Conte Chioquetta, esteve em Pato Branco para verificar as condições de três terrenos previamente selecionados e colocados à disposição pela prefeitura. Mas bastou examinar o primeiro deles, justamente o que fica vizinho ao estádio, para chegar à definição.
Para Piana, o local é ideal pois tem um extenso bosque que, com um bom projeto, pode tornar-se um parque para a comunidade, com espaços para caminhadas, por exemplo. ?A população pode ter um local de lazer e recreação e, o que é melhor, com a orientação dos profissionais do Sesc para as atividades físicas?, observou o presidente da Fecomércio.
Darci Piana adiantou que o terreno foi colocado à disposição pelo prefeito Clóvis Padoan e que a próxima etapa é enviar a Pato Branco a equipe de engenharia do Sesc. ?Os engenheiros estudarão a topografia e irão elaborar um projeto que esteja de acordo com as necessidades de uma unidade do Sesc, preservando o meio ambiente?, afirmou.
Rubens Brustolin disse que o processo pode ocorrer rapidamente, depois que houver a doação do terreno. ?Se nós conseguirmos o terreno logo, vamos tentar começar a construir antes da metade do ano que vem?, salientou. Brustolin ressaltou a importância das atividades e cursos realizados pelas unidades do Sesc. Ainda é cedo para prever valores, mas a obra em Pato Branco deve custar entre R$ 6 e 8 milhões.
Na opinião do presidente do Sindicomércio, Ciro Chioquetta, a visita dos dirigentes do Sistema Fecomércio-PR foi mais uma prova de que o sonho de se construir uma unidade do Sesc em Pato Branco está próximo de se tornar realidade. ?Chegamos a uma nova etapa, que é a da elaboração do projeto. Agora, vamos trabalhar para construir uma unidade que ofereça o máximo possível de estrutura e serviços para o município. O Sesc em Pato Branco deixou de ser uma promessa?, comemora Ciro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques