18.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 19 de junho de 2025

Edição 8.229

20/06/2025

Dom Agostinho Sartori inicia visita pastoral

Dom Agostinho Sartori inicia visita pastoral


Foi aberta na missa de domingo à noite, na Igreja Matriz de São João, a visita pastoral do bispo diocesano Dom Agostinho Sartori. Até o próximo sábado, 12, o bispo estará visitando os municípios de São João e Sulina, abrangidos pela Paróquia São João Batista. Dom Agostinho conversará com autoridades políticas, se reunirá com lideranças de movimentos, pastorais e com os conselhos de pastorais das capelas e da paróquia. A programação prevê também visitas aos doentes e às escolas.
A programação de visitas começou ontem, com uma visita aos funcionários e pessoas internadas no Hospital e Maternidade São João. Às 15 horas ele celebraria uma missa do Setor Queixo D´Anta e depois se reuniria com os católicos para ouvir suas reivindicações e indagações a respeito de assuntos que envolvem a Igreja Católica.
Hoje, o bispo Dom Agostinho celebra missa e mantém encontro com as lideranças do Setor Sede Ouro, visitará escolas e a escola especial da Apae de Sulina e à noite ele presidirá uma missa na Igreja Matriz de Sulina.
Quarta-feira, o bispo participa de reunião com as lideranças na Igreja Matriz de Sulina e à noite celebrará a missa da saúde na Igreja Matriz.
Quinta-feira, participa de reuniões e celebrações de missas nos setores Ouro Verde e Vila Paraíso e terá encontro com os professores na Igreja Matriz de São João.
Sexta-feira, presidirá celebrações litúrgicas e encontros nos setores de Nova Lourdes e Dois Irmãos. À noite ele participa de um encontro com as autoridades locais e profissionais liberais na Câmara de São João.
No sábado, 12, o bispo terá um encontro com os pastores das igrejas históricas (evangélicas) na casa paroquial, 9:30 preside missa dos idosos na Igreja Matriz, participa de um encontro com as lideranças da Igreja Matriz e às 19 horas presidirá a missa de encerramento da visita pastoral na Igreja Matriz São João. As visitas pastorais às paróquias são realizadas a cada cinco anos pelos bispos da Diocese.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques