Regional

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) de Boa Esperança do Iguaçu, juntamente com a comissão organizadora, realizou, domingo, 6, a eleição para a escolha dos cinco novos conselheiros tutelares. A votação foi unificada na Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna. “Ao todo, 899 dos dois mil eleitores aptos compareceram para votar, sendo que apenas dez anularam ou votaram em branco”, registrou Paulo da Silveira, presidente do CMDCA.
“O processo eleitoral teve início ainda em fevereiro e, durante o período de inscrições, 15 candidatos se inscreveram. Uma candidata mudou de domicílio e uma desistiu, portanto, 14 candidatos concorriam ao pleito”, registrou Rozenilda Bittencourt Cecato, secretária de Assistência Social.Já a presidente da Comissão Organizadora, Rosane Regina Grassi Resende, relatou que a eleição ocorreu sem nenhuma anormalidade e que a maioria dos eleitores votaram pela manhã.
Se elegeram Maíra Assmann (181 votos), Jocélia Aparecida Barcelo (120 votos), Débora Cristina de Souza (115 votos), Jocene Ribeiro (111 votos) e Maíra Adriane Chinazzo (85 votos). O mandato das eleitas é de quatro anos e a posse será em 10 de janeiro de 2020.Os demais cinco candidatos com maior número de votos, respectivamente, ficam como suplentes.
O prefeito Evandro Luiz Cecato (PV) que, com o apoio da equipe jurídica, acompanhou todo o processo, parabenizou as conselheiras eleitas e cumprimentou todos que participaram da eleição. “Temos que destacar o importante trabalho da comissão de eleição, do Conselho da Criança e do Adolescente e da da Assistência Social que auxiliou no trabalho ao longo de meses para atender as orientações e realizar as eleições”, disse.