6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Eleito em Pato Branco, Robson Cantu anuncia dois secretários de seu primeiro escalão

Regional

Anúncios foram feitos ontem, durante entrevista coletiva na Câmara de Vereadores.

O prefeito eleito de Pato Branco, Robson Cantu (PSD), ao lado da vice-prefeita, Angela Padoan (PRTB), anunciou ontem pela manhã os dois primeiros nomes de seu primeiro escalão.

Em entrevista coletiva na Câmara de Vereadores, foram anunciados a futura secretária de Saúde, Lilian Cristina Brandalise, e o futuro secretário exeucitivo, Ivan Fernando Lima. Até o final de dezembro, todos os integrantes do primeiro escalão serão anunciados, de duas em duas secretarias.

Robson também informou que a estrutura administrativa será enxugada, com a redução das atuais 13 para 10 secretarias municipais. “Vamos tratar cada centavo do dinheiro público com muito rigor, e através do enxugamento da máquina, teremos mais dinheiro para as ações que pretendemos implantar”, afirmou Robson.

- Publicidade -

Lilian Cristina Brandalise é funcionária pública concursada na Secretaria de Estado de Saúde do Paraná desde 1981. Autou na equipe técnica da 7ª Regional de Saúde, onde também foi diretora, e atualmente estava na Secretaria Estadual de Saúde em Curitiba. Ela disse que sabe “dos grandes desafios” que terá pela frente.

O secretário executivo Ivan Fernando Lima é formado em Medicina Veterinária pela PUC do Rio Grande do Rio Sul e especialista em Marketing Corporativo pela Federal do Paraná. Foi diretor-executivo da Frango Seva de 2000 até 2014, quando transformou a então pequena empresa de abate de frangos regional em uma grande empresa de porte internacional. Ivan disse que a nova gestão pretende administrar com a comunidade.

“Vamos ouvir a sociedade e, juntos, sob a liderança do prefeito Robson Cantu, vamos implantar um novo modelo de gestão de fora para dentro, buscando as demandas que a sociedade possui”, disse Ivan.

 

Vacina será aquela que o Governo do Estado recomendar
Robson Cantu disse que a prioridade sempre será a saúde pública, por isso, o tema pandemia terá foco total no início do governo municipal. “Teremos que tomar importantes decisões, que já estamos alinhavando com o governador Ratinho Júnior [PSD], em relação às vacinas, ao retorno às aulas e à segurança e bem-estar dos pato-branquenses”, comentou o prefeito eleito.

Robson acrescentou que vai aguardar a orientação do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e não vai comprar vacinas sem esse aval. “Não quero entrar em conflito com decisões da atual administração, mas agir com responsabilidade e prudência em relação ao tema vacinas, por isso, já determinamos à nossa secretária Lilian que atue alinhada com o Governo do Estado.”

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques