A posse está marcada para o dia 31 de dezembro, às 9h, no anfiteatro municipal.

Uma rápida cerimônia terça-feira, 15, diplomou os candidatos eleitos de Ampere. Estiveram presentes o prefeito reeleito Disnei Zuca Luquini (PSDB), seu vice Celso Saggiorato (MDB) e os nove vereadores que ocuparão uma vaga no Legislativo municipal. Seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19, o juiz eleitoral Sidnei Dal Moro conduziu os trabalhos acompanhado da promotora pública Amanda Gehr, além de servidores do cartório eleitoral.
O ato de entrega da diplomação atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo, e está, assim, apto a tomar posse no cargo. Consta no diploma os dados da pessoa, além da votação obtida nas eleições de 15 de novembro de 2020.
O prefeito Zuca Luquini enfatizou, em entrevista, que é mais um momento marcante na vida de cada eleito. “Estou muito feliz em poder receber mais um diploma da Justiça Eleitoral. Já vivi esse momento em três oportunidades, eleito duas vezes como vereador e uma como prefeito, mas agora esse ato faz aumentar ainda mais nossa responsabilidade para trabalhar para nossa população como prefeito reeleito. Agora temos que esquecer o processo eleitoral e pensar em Ampere. Temos que nos unir sem pensarmos em situação ou oposição. Agora o nosso partido é Ampere”, declarou.
Equipe
Sobre a formação da equipe para a gestão 2021/2024, o prefeito disse que o objetivo é fechar com chave de ouro o atual mandato. “Antes de falarmos sobre isso a gente quer fechar as contas, pagar todos os fornecedores, salário e 13º salário dos servidores. Queremos deixar tudo organizado conforme a legislação”, frisa.
O vice-prefeito eleito, Celso Saggiorato, destaca que é um prazer grande em ser eleito para o cargo. “É uma satisfação receber esse apoio da população. Agora estou em um cargo diferente [Celso foi vereador por sete mandatos], e agora essa minha experiência ajudará no meu trabalho. Vamos junto com o Zuca colocar em prática aquilo que apresentamos para os eleitores e ajudar Ampere a seguir crescendo”, assinalou.
No evento foram diplomados primeiro os vereadores, que são: Jeferson Lourenssi (PDT), Irio Barbieri (DEM), Joelson Oening (PSD), Antonio Graff (PSD), Luiz Carlos de Siqueira (DEM), Nair Corá (DEM), Cleonice Dominski (MDB), Elena Pereira (PSDB) e João Vargas (Podemos). Depois receberam o documento prefeito e vice eleitos. Já os suplentes poderão retirar o diploma na sede do Fórum Eleitoral em Realeza.
Posse dia 31
A posse dos eleitos de Ampere está marcada para o dia 31 de dezembro, às 9h, no anfiteatro municipal Professora Ana Maria Basso. Em virtude das medidas de prevenção à Covid-19 a cerimônia será restrita ao público. A Rádio Ampere vai transmitir com imagens a solenidade de posse.
[relacionadas]