6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Em AGO digital, delegados aprovam contas da Cooperativa Sicoob Vale Sul

Durante a assembleia foram expostas informações sobre as novas agências.

Tela do aplicativo Zoom mostra alguns dos participantes da AGO realizada no dia 29 de maio.

O Sicoob Vale Sul realizou no dia 29 de maio a sua Assembleia Geral Ordinária referente ao exercício de 2019. Devido às medidas de enfrentamento ao coronavírus, o evento foi realizado através do aplicativo Zoom. Além de fazer a prestação de contas, a cooperativa de crédito aproveitou a oportunidade para relatar as atividades realizadas em 2019 e 2020, incluindo a inauguração de novas agências em Pérola do Oeste, no Paraná, e Santa Maria e Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul.

O formato digital da AGO possibilitou a participação da maioria dos delegados (69 de um total de 75) e de convidados especiais do Sistema Sicoob Unicoob, como o presidente do conselho de administração, Wilson Cavina; diretor presidente, Marino Delgado; além dos senhores Sergio Gini, Rodrigo Moura Pimenta, Blamir Machado, Claudio Probst e Rodrigo Longo.

Constou dos assuntos a prestação de contas dos órgãos de administração, destinação das sobras, fórmula de rateio entre os cooperados, fixação dos valores de cédulas de presença dos conselhos de administração e fiscal, remuneração dos diretores, regimento interno do colégio de delegados, regulamento eleitoral para o colégio de delegados e alteração do regulamento eleitoral da cooperativa. Todos os itens apresentados foram aprovados. “Apesar do formato ser diferente do que estamos acostumados, foi um evento bastante positivo”, avaliou o presidente João Bactista Manfroi. O dirigente destacou as sobras apuradas no exercício 2019, que totalizaram R$ 11,580 milhões

- Publicidade -

Os indicadores de desempenho apresentados durante o evento demonstram que o Sicoob Vale Sul vive uma excelente fase. No que se refere a ativos totais, a instituição registrou um crescimento de 17% em relação a 2018 — o que lhe rendeu o quinto melhor desempenho no sistema Unicoob, que conta com 18 cooperativas singulares.

[relacionadas]

Outros índices destacados pelos dirigentes durante a AGO foram patrimônio líquido (crescimento de 16%) e operações de crédito (crescimento de 17% e sexto melhor resultado no sistema Unicoob). O acréscimo no quadro de cooperados também foi significativo, 16% — a cooperativa fechou 2019 com 32.153 cooperados.

Além dos números, o presidente fez questão de exaltar o diferencial do cooperativismo de crédito: “É hoje o melhor sistema para se trabalhar pela proximidade com o cooperado e com a comunidade”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques