6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Em Cruzeiro do Iguaçu, 34% dos eleitores votaram

 

Candidatos acompanharam a apuração dos votos em Cruzeiro do Iguaçu.

 

 Depois de ampla divulgação, a eleição unificada para o Conselho Tutelar em Cruzeiro do Iguaçu teve boa adesão da população. Dos 3.504 eleitores do município, 1.207, ou seja, 34% foram às urnas para escolher os representantes do conselho para os próximos quatro anos. Foram 12 candidatos que participaram do pleito e acompanharam a contagem dos votos na Escola Municipal Cruzeiro do Iguaçu. 
A escrutinação foi feita por Bernadete Bernardo da Silva, Valdete Terezinha de Oliveira, Reni Francischini, Élivan Antunes de Oliveira, Enirson Macagnan, Silvana Gaidzinski Manica, Jocelei Vacca Schorner e Lurdes Scotini, que foram nomeados pela portaria 2802/2015. Todo o processo foi acompanhado por candidatos, comissão eleitoral e demais espectadores. 
Durante a campanha, nenhuma ocorrência foi registrada, da mesma forma no dia da eleição, tudo transcorreu dentro da sua normalidade. Foram quatro urnas na cidade e no interior (Escola Municipal Cruzeiro do Iguaçu, Escola Municipal Foz do Chopim, Clube de Mães da Linha Paineira do Iguaçu e Clube de Mães da Linha Mariot). O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) agradece à população, aos candidatos e aos que trabalharam no pleito.

- Publicidade -

Confira o resultado

ELEITOS
Valdinei Chixeski – 189 votos
Marisa Aparecida Calgaroto – 162 votos
Maria Dolores de Azevedo Kovalski – 159 votos
Pedro Rodrigues Lisboa – 145 votos
Mara Salete Marques Luz dos Reis – 127 votos
SUPLENTES
Shaiane Aparecida Bento – 83 votos
Marli Maria Negruni Nunes – 82 votos
Silvane Zancanaro – 68 votos
Elenice Lopes dos Santos – 61 votos
Cristiane Feliccetti – 56 votos
Zenilda de Godoy – 38 votos
Elizangela dos Santos – 32 votos
Votos nulos: 4 votos
Votos branco: 1 voto
Total de votos: 1.207 votos

Em São Jorge, uma mudança entre os conselheiros

] O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Cras), organizou a eleição para o Conselho Tutelar de São Jorge D’Oeste. Depois da apuração dos votos, ficou definida apenas uma alteração no atual quadro de conselheiros: Eloir Andrade assume no lugar de Neuri Soares. Roseane Mattei foi a mais votada, com 270 votos. O segundo colocado foi Eloir Andrade com 234 votos, Divanete Bernardini ficou em terceiro com 172 votos, Albertina Eckert teve 167 votos e Claudenice Cioatto ficou com a quinta vaga por obter 162 votos. Como suplentes ficaram Neuri Soares com 119 votos, Gilberto Zanatta com 36 votos e Terezinha Karnoski com 3 votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques