24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Em Marmeleiro, mais de mil pessoas prestigiam desfile cívico

 

O encerramento do desfile ficou por conta dos carros antigos.

 

O desfile cívico realizado em Marmeleiro no domingo, 7, Dia da Independência, reuniu mais de mil pessoas na Avenida Macali, em frente à Prefeitura. O evento quase foi suspenso, após a chuva acompanhada de rajadas de ventos na noite de sábado. “Recebemos muitas ligações para confirmar se iríamos ou não manter as atividades previstas, e decidimos esperar até o amanhecer de domingo. Por fim, optamos por realizar o desfile, e deu tudo certo, o tempo colaborou e as pessoas compareceram”, declarou o prefeito Luiz Fernando Bandeira (PP).

- Publicidade -

As atividades iniciaram pontualmente às 8h30, com execução do Hino Nacional e o hasteamento das bandeiras, realizado por autoridades que representaram os três poderes: a vereadora Sílvia Michelon (PT) representou o Legislativo, o juiz Márcio de Lima o Judiciário e o prefeito Luiz o Executivo.

Neste ano, a administração optou por dispensar os alunos e apenas as entidades e associações participaram. A banda marcial municipal, com seus 38 integrantes, abriu o desfile, sob a regência do professor Evandro Zenatti. Na sequência, desfilaram os integrantes da Guarda São Cristóvão, alunos de esportes, danças, artes marciais e artes circenses, gaúchos, grupo de cavaleiros, ciclistas, motociclistas e, por fim, o desfile de carros antigos fechou o evento, com a presença de aproximadamente 25 veículos. 

O prefeito Luiz Bandeira disse, nos dias que antecederam o evento, que se cogitou a possibilidade de cancelamento, principalmente após o ocorrido no início da semana, quando uma chuva de granizo causou muitos estragos no município. “Decidimos manter o desfile, pois não podíamos deixar esta data tão importante de nossa história passar em branco. Além disso, foi uma forma de animar um pouco nossa comunidade. O desfile foi reduzido se comparado aos anos anteriores, mas o público compareceu e foi muito bom”, afirmou.

Reparos continuam
Durante o final de semana, a comunidade aproveitou para adiantar os trabalhos de recuperação da cobertura das casas afetadas pela chuva de granizo da terça-feira, 2. Nesta semana, várias cargas de telhas de amianto devem chegar para então serem concluídos os trabalhos.

Conforme o prefeito, a maioria das casas já foi recuperada. O município distribuiu lonas, com o apoio da Defesa Civil, e decretou estado de emergência. “Conseguimos reparar a cobertura dos prédios públicos e reiniciar as aulas. As casas mais afetadas ainda estão aguardando a chegada de mais telhas. Mas nos prometerem que até nesta terça-feira deveria chegar”, finalizou.

 

Banda Municipal de Marmeleiro.

 

 

mais de mil pessoas na Avenida Macali.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques