Regional
O final de semana foi tranquilo no que diz respeito ao número de casos confirmados de coronavírus em Dois Vizinhos: foram apenas nove casos. Entretanto, a segunda-feira, 28, trouxe a notícia de um surto da doença na carceragem da 60ª Delegacia Regional de Polícia, que já confirmou 15 casos e tem outros 17 em análise, enquanto outros 25 deram negativo (os 15 casos foram diluídos nos três últimos boletins). “A Prefeitura de Dois Vizinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, detectou, na carceragem da 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos, surto por Covid-19. A Vigilância Epidemiológica elaborou um protocolo de ação e a interdição da carceragem por um período de 15 dias, impedindo a entrada e saída de detentos, exceto para tratamento médico. Permanecem proibidas as visitas, ficando o acesso restrito aos profissionais de saúde e segurança. A Atenção Primária realizou atendimento médico in-loco. Foram coletados 57 testes, entre RT PCR e testes rápidos, do total, 15 casos positivos, 25 negativos, 17 em análise. Os mesmos se encontram bem, apresentam sintomas gripais leves e estão medicados”, destaca a nota.
Total de casos
O número de casos, no município, chegou a 1.920, sendo que 1.817 pacientes já estão recuperados da doença, 82 seguem em isolamento domiciliar e dois, apenas, estão em hospitais (84 pacientes com o vírus ativo). O município de Dois Vizinhos já contabilizou 19 óbitos, tendo ainda 29 suspeitos, 1.010 casos descartados e 321 pessoas monitoradas.
Mudanças na divulgação
A Secretaria de Saúde comunicou ainda que vai alterar a forma de entregar os boletins diários, não havendo mais a divisão entre casos diagnosticados pela Secretaria de Saúde e pela rede particular. O mesmo critério também está sendo adotado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pelas regionais de Saúde.