Regional

Na última sexta-feira, 27, a Agência do Trabalhador de Dois Vizinhos realizou o ‘dia D’ para o atendimento de pessoas com deficiência (PCDs) e beneficiários reabilitados do INSS. A ação nacional buscou incluir essas pessoas no mercado de trabalho. Sete empresas (BRF, Pluma, Ciss, Unisep, Italo Supermercado, Chapeação Mafissoni e Miolar) abriram vagas específicas para esse público.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico, Itacir Nesello, destacou que a ação gerou cerca de dez empregos. “A sociedade duovizinhense, quando a gente chama, vem. Tanto as empresas, que abriram vagas e a agência que ficou lotada de pessoas que estão tentando as vagas. Esse é o nossos trabalho, temos que estar abertos para a população e a administração quer fazer o melhor para atender cada vez com mais atenção possível. O ano todo vamos buscar colocar o pessoal no mercado de trabalho, pois percebemos que as empresas se colocaram à disposição e mesmo as que não tenham o dever da lei, são vários profissionais com várias habilidades e perfis que se consegue colocar no quadro de funcionários para prestar um bom serviço à comunidade”, disse.
Ele ressaltou que durante o dia, cerca de 40 pessoas com PCDs estiveram na agência para atualização do cadastro e participar de entrevistas. “Algumas pessoas já foram entrevistadas, com boa expectativa e teremos outros dias de entrevista. A agência está sempre aberta para as empresas que abrirem vagas para que possamos oferecer o melhor perfil de profissional. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h30 às 16h”. A agência está instalada na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 266 (1º Andar).