8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Eneas: Produtores irão receber calcário e fósforo

 

 

Ao fundo, prefeito Maikon fala durante encontro com produtores do município.

 

- Publicidade -

Na última sexta feira, 25, o Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Eneas Marques reuniu mais de 100 produtores. Eles assinaram a documentação destinada ao Programa Corretivo de Solo. Nesta etapa os produtores estão recebendo mais de 400 toneladas de calcário e outras 40 toneladas de fósforo, que serão utilizados para corrigir mais de 150 alqueires de terras no município, conforme as análises de solo, exigidas pelo Conselho de Desenvolvimento Rural.

O diretor do departamento, Celso Bernardi, comentou que este insumo está chegando na hora certa para que os agricultores possam aplicar em suas propriedades, visando principalmente a correção do solo, para uma melhor produtividade, em especial na área do leite. Celso destacou ainda que o município vem apoiando o setor agropecuário em diversos programas. “Nós estamos iniciando o trabalho de assistência técnica direta, com mais de 200 famílias participantes, as propriedades modelo que servirão como referência na produção de leite no município. Mantemos o trabalho veterinário, as campanhas de vacinação, a inseminação artificial e o cuidado com a sanidade do rebanho.”

Celso informou alguns números sobre a atuação do Departamento de Agropecuária e o Departamento de Máquinas, com mais de 1.800 horas de serviço dentro das propriedades somente em 2013, destinadas a melhorar o setor produtivo e a renda dos agricultores.  

O prefeito de Eneas, Maikon Parzianello (PSDB), lembrou que este programa prevê o investimento de R$ 88 mil recebidos através de convênio com a Seab, que somados a outros recursos e programas do município, vão apoiar diretamente mais de 150 famílias.

Parabenizando os presentes pela passagem do dia do colono, Maikon Parzianello também disse que a prefeitura tem diversas ações e obras que estão voltadas diretamente ao interior, fortalecendo as comunidades e oferecendo incentivos para a continuidade da atividade agrícola com qualidade de vida e uma renda digna para a agricultura, tendo reflexos diretos para o desenvolvimento da cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques