Equipe realiza visitas domiciliares para combater os mosquitos da dengue
A equipe que trabalha no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, em Capanema, deu início neste mês a uma nova rodada de visitas domiciliares onde deverão ser visitadas 100% das residências da cidade.
Conforme o responsável pela equipe, Eraldo Donizete Januário de Almeida, no início do ano foi realizado um trabalho de acompanhamento por amostragem. Neste trabalho visita-se uma em cada dez residências, e constatou-se que o índice de larvas do mosquito encontrado é muito pequeno. Este índice não oferece risco do surgimento da doença no município, conforme nota da assessoria de imprensa da Prefeitura de Capanema.
Eraldo salientou ainda que este trabalho é realizado atendendo à determinação da 8ª Regional de Saúde que exige o mínimo de seis visitas domiciliares por ano.
Durante as visitas a equipe retira de dentro do terreno todo o tipo de material que possa reter água da chuva e orienta aos moradores sobre os cuidados que devem ser tomados para que Capanema não venha a sofrer com o surgimento do mosquito e principalmente da doença.