8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Expectativa de vendas menor, mas lojas vão estender horário de atendimento

Regional

Consumidores veem presente para o Dia das Mães em loja no centro de Francisco Beltrão.

Foto: Aline Leonardo/JdeB

Pesquisa aponta que 68% dos paranaenses pretendem presentear no Dia das Mães, que será comemorado amanhã. O índice da pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR) é bem menor do que o registrado no ano passado, quando 80% dos filhos planejavam comprar uma lembrança para as mães. Mas as empresas precisam vender e cativar os clientes e hoje estarão abertas até mais tarde.

- Publicidade -

A pandemia da Covid-19 é o principal fator de impacto na intenção de compra dos paranaenses para o Dia das Mães: 66,5% das pessoas ouvidas pela Fecomércio PR afirmam que a crise gerada pelo coronavírus influenciou na decisão, seja de não gastar ou de reduzir o valor do presente. Para o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, a crise financeira causada pela Covid-19 afeta a renda familiar do brasileiro, que também está inseguro com o cenário incerto dos próximos meses.

Nas cidades da região, as lojas vão abrir até mais tarde, mas tomando cuidados para prevenir contra a disseminação do coronavírus. Nas lojas, os vendedores estão usando máscaras, recipientes de álcool em gel foram colocados à disposição dos consumidores e também há orientação para que as pessoas não se aglomerem nos estabelecimentos. Há empresas também limpando com frequência, com álcool em gel, os balcões onde são colocados os produtos.

[relacionadas]

Dia muito esperado
Durante a semana, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Francisco Beltrão, Vera Dalpubel, disse que “o Dia das Mães nunca foi tão esperado pelos lojistas. O nosso comerciante, que já tinha perdido o sono por conta dos dias de portas fechadas devido às medidas de combate ao coronavírus, ainda teve que encarar dois feriados nas semanas seguintes. Como setor, não lembro de ter passado por um período tão complicado”. *Com informações das assessorias.

 

Algumas cidades onde o comércio terá horário estendido
Francisco Beltrão: das 8h30 às 16h30
Realeza: 8h30 às 16h30
Dois Vizinhos: 8h30 às 15h
Pato Branco: 8h30 às 16h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques