6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Expovizinhos deve ser novamente adiada e ficar para 2019

A diretoria da Sociedade Rural afirmou que não quer organizar a feira em 2018. A Associação Empresarial (Acedv/CDL) está fazendo pesquisa e Prefeitura espera a decisão.

 

Parque de Exposições na última Expovizinhos, no ano de 2015.

 

Em 2017, o comitê organizador da Expovizinhos, composto pela Prefeitura, Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) e Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI) optou em adiar a realização da feira. Entre os motivos alegados, estavam o grande investimento necessário para adequar o Parque de Exposições, a crise financeira no País e também a falta de motivação do empresariado que, ao responder pesquisa, demonstrou pouco interesse em participar do evento. Com isso, o objetivo era que a Expovizinhos acontecesse em 2018, entretanto, ao que tudo indica, a feira vai ficar somente para 2019.
Na quarta-feira, durante a posse da nova diretoria da Sociedade Rural Vale do Iguaçu, o novo presidente, Alexandre Pagnoncelli, deixou bem claro a posição da entidade: “não queremos fazer a Expovizinhos neste ano”, disse já no seu discurso de posse. Ele esclareceu que a SRVI tem um ‘acordo de cavalheiros’ com a Sociedade Rural de Pato Branco para que as feiras aconteçam em anos alternados: Expovizinhos em anos ímpares e a Expopato em anos pares. “As nossas feiras acontecem no mesmo período do ano, com os mesmos expositores e acabaria uma atrapalhando a outra. É uma situação complicada, mas acredito que podemos organizar eventos especiais como aconteceu no último ano ao invés de nos empenharmos em uma feira, que gera muito mais trabalho”, enfatizou. No ano que passou, foi realizado o Leilão Destaque, que foi grande sucesso e movimentou cerca de R$ 830 mil. O evento celebrou os 26 anos da Sociedade Rural e o aniversário de Dois Vizinhos. 

- Publicidade -

Prefeito respeita decisão
O prefeito Raul Isotton (PMDB), participou da posse da nova diretoria da entidade e disse respeitar a posição tomada pela nova diretoria da SRVI. “A gente vai respeitar a posição deles. Hoje uma Expovizinhos não acontece se não tiver a parceria desse setor produtivo, que é a Sociedade Rural e também sem a Associação Empresarial que representa a Indústria e Comércio. Tivemos uma reunião há alguns dias e hoje o novo presidente anunciou e confirmou que eles realmente não são parceiros da feira”, disse.
Ele enfatizou que serão buscadas alternativas para o evento, como aconteceu em 2017. “Nós, do município, não vamos deixar de criar alternativas para a sociedade duovizinhense. Essa é uma posição madura da Sociedade Rural, diante do que estamos vivendo até porque eles tem esse acordo com o pessoal de Pato Branco e nós temos que respeitar a posição”, completou o prefeito. 

Acedv/CDL está fazendo nova pesquisa
Entre os seus sócios, a Associação Empresarial está fazendo pesquisa para saber se é de interesse do comércio e da indústria a realização da Expovizinhos e, se acontecer, se essas empresas estariam dispostos a expor na feira. O resultado deve ser anunciado em breve, juntamente com a posição da entidade quanto a realização do evento. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques