Lideranças e gestoras de empresas do Estado receberão a honraria em evento especial.

O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios em reconhecimento do esforço das mulheres a frente dos negócios realizará a oitava edição do prêmio “Mulher Empreendedora”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Neste ano com o tema “As mulheres no jogo da vida” o evento acontecerá no dia 9 de março, uma segunda-feira, no Rafain Palace Hotel, em Foz do Iguaçu.
Vinte e quatro mulheres de destaque no Estado receberão a honraria, sendo 21 indicadas pelas câmaras instaladas no Paraná e outras três homenagens especiais, concedidas para mulheres que se destacaram na política paranaense, na gestão de políticas sociais e na liderança de mulheres empreendedoras.
Além da premiação, Roberto Carlos Ramos, contador de histórias, vai proferir palestra com o tema “Pedagogia do amor”. Com bom humor, o palestrante mostra que é possível superar dificuldades.
Homenagens especiais
Destaque da Política do Paraná: Cida Borghetti (PROS), empresária, jornalista, ex-deputada e atual vice-governadora do Paraná. Destaque na Gestão de Políticas Sociais: Maria Elisa Paciornik, advogada, foi procuradora do município de Curitiba; presidente do Instituto de Administração Pública (IMAP); secretária de Recursos Humanos da prefeitura de Curitiba; diretora da Fundação Cultural de Curitiba, presidiu a Companhia de Desenvolvimento de Curitiba (CIC) e foi secretária estadual de Administração e Previdência.
Destaque na Liderança de Mulheres Empreendedoras: Elizabeth Lobo Elpo, psicóloga com especialização em Desenho e Gestão de Programas Sociais e Desenvolvimento de Recursos Humanos. Ingressou no Serviço Público Federal em 1980 e concluiu sua carreira no funcionalismo como superintendente do INSS no Paraná durante cinco anos, cargo que lhe atribuía também as funções de conselheira do Sesc e do Senac. De agosto de 2006 a outubro de 2014, ocupou o cargo de diretora executiva da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (CMEG), na Fecomércio PR. Foi responsável pela formação das 21 câmaras no estado e pela integração das seis mil empresárias filiadas. Casada há 35 anos, tem duas filhas, uma médica nefrologista e a caçula, advogada empresarial.