Shows foram anunciados ontem e terão entrada gratuita.

Atrações da feira foram reveladas em evento na sede da Acislo.
Foto: Leandro Czerniaski/JdeB
O clima entre os organizadores da Efaislo (Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste) era de otimismo durante anúncio dos shows, nesta semana. Pudera: antes mesmo da divulgação das atrações, a feira já tinha 60% dos estandes vendidos e neste ano retoma o formato de organização em parceria entre a Prefeitura, a Acislo (Associação Empresarial) e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) local.
“Estamos promovendo uma feira alinhada ao momento atual, sem desperdícios, mas economicamente viável e atrativa para a população da região. E os empresários e a comunidade têm aceitado bem essa proposta, tanto que até o fim de janeiro esperamos comercializar todos os estandes”, resumiu o presidente da Efaislo, Deni Luciano Boito. A exposição acontece de 2 a 5 de abril de 2020, no centro de eventos da cidade.
A ideia é voltar a dar regularidade à feira, que já chegou a ficar 17 anos sem ser realizada e foi retomada em 2015, num formato diferente, mas teve um novo hiato. Agora, a expectativa é que o evento atraia milhares de visitantes e movimente entre R$ 50 e R$ 70 milhões. Uma das apostas é a grade de shows, anunciada na manhã de quarta-feira, na sede da Acislo.
A principal novidade entre os artistas é o sertanejo Felipe Araújo, que nunca se apresentou na região. Também estão na lista Amado Batista, a dupla João Bosco e Vinicius e apresentações infantis e religiosas, tudo com entrada gratuita. Segundo Deni, foram buscadas sugestões entre a população, lideranças e profissionais da área para montar a grade. Outras atrações de entretenimento e diversão devem ser anunciadas nas próximas semanas.
Os shows serão bancados pela Prefeitura e foram contratados pela Mori Promoções. “A administração municipal está buscando trazer de volta a sintonia entre as entidades para organização da Efaislo, acreditando muito no potencial dos nossos empreendedores e num evento que irá mostrar para a região o que São Lourenço tem de bom”, sintetizou o prefeito Rafael Caleffi (MDB).
Presenças
Além de Caleffi e Deni, participaram da cerimônia de anúncio dos shows o presidente da CDL, Beni Roque Negri, a vereadora Vania Garbin Baldissera e o presidente da regional Noroeste da Fasisc, Jandir Bortoluzzi. Empresários, secretários municipais e lideranças também acompanharam o evento.
Shows da Efaislo 2020
Dia 2 – Banda Nave Som
Felipe Araújo
Dia 3 – Amado Batista
Dia 4 – João Bosco e Vinicius
Dia 5 – Toy Story e Frozen
Padre Ezequiel Dal Pozzo