Policiais e fiscais fizeram ações nos dois municípios no final de semana. Em São Jorge, uma comemoração de formatura foi interrompida.

Na noite de sexta-feira, 31,a equipe policial de São Jorge D’Oeste recebeu a denúncia anônima de uma festa que estava acontecendo na Linha Nova Santana. A informação dava conta que aproximadamente 35 pessoas estavam no local. Ao chegar, os policiais encontraram a casa com as luzes todas apagadas e um homem, na área, se identificou como proprietário e responsável pelo evento. Num primeiro momento, o homem, inclusive, mentiu sua identidade.
Depois de muita insistência dos policiais, as luzes foram ligadas e foram encontradas 11 pessoas no local (com idades entre 5 e 72 anos), todas sem máscaras. Os policiais constataram que outras pessoas haviam fugido do local, sendo que, na parte externa da residência, estavam seis veículos e uma faixa na parede parabenizando uma pessoa pela sua formatura em Engenharia Civil. A mesa estava posta com bebidas e comidas e uma caixa de som também estava instalada no local. Durante a ocorrência, o morador estava bastante alterado e foi levado para o destacamento policial para as providências.
Em DV, bares e restaurantes foram o alvo
No fim de semana, teve mais uma fiscalização quanto às medidas protetivas relacionadas à Covid-19 em estabelecimentos comerciais de Dois Vizinhos.
As equipes de fiscais tributários e vigilância sanitária, acompanhados de policiais militares, visitaram locais que tinham denúncias de aglomeração de pessoas. Houve a orientação e a aplicação de multas em estabelecimentos que não estavam cumprindo com as medidas dos decretos municipal e Estadual.
Estatísticas apontam que a faixa etária dos 15 aos 49 anos é onde estão ocorrendo os maiores números de pessoas infectadas pelo vírus no município.
De acordo com os fiscais, os proprietários dos estabelecimentos colaboraram e solicitaram o distanciamento entre os clientes, ou até mesmo o esvaziamento dos locais. A fiscalização é de conscientização, mas onde há exageros, são aplicadas multas, com base as leis vigentes de combate à Covid -19.
*Com informações da assessoria.