6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Governo recomenda fim de vendas de bebidas alcoólicas depois das 22 horas

Sugestão é para que a restrição seja por 15 dias.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) assinou o decreto 4.886/20 que orienta os municípios de todo o Estado a considerar a restrição da comercialização e do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos depois das 22h e até as 6h do dia seguinte. O texto terá validade de 14 dias.

“Nosso decreto já determina isso”, disse o prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB). “Acredito que essa recomendação do governo seja para aqueles municípios que não tomaram providências”, completou Cleber.

“Aqui em Saudade do Iguaçu vamos seguir o decreto estadual, até porque isso restringe bastante as aglomerações, principalmente nos finais de semana”, comentou o prefeito Mauro Cenci (PV).
“Vamos avaliar isso com o nosso comitê antipendemia”, declarou o prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini (MDB).

- Publicidade -

O decreto estadual também indica que a Secretaria de Estado da Segurança Pública deverá intensificar operações de fiscalização e orientação, a fim de coibir aglomerações, principalmente aquelas com consumo de bebidas alcoólicas. Poderão ser feitas operações em parceria com as guardas municipais e as vigilâncias sanitárias durante esse período.

“Temos que tirar o estresse do sistema de saúde para focar naquilo que realmente é prioridade, que é a batalha contra a Covid-19. Os policiais estão apoiando todo esse esforço e não podemos gastar energias com outras histórias. Aumentamos o número de leitos de UTI nos últimos meses e precisamos que essa estrutura esteja apta a atender os infectados com a doença”, afirmou Ratinho Júnior.

Conter acidentes

O secretário estadual Beto Preto (Saúde) disse que o objetivo dessa medida é conter os acidentes de trânsito ou aqueles decorrentes de confusões que provocam traumas.
“Os hospitais deslocam grandes forças de trabalho para ajudar esses pacientes, mas estamos em uma fase diferente e, com muito respeito, precisamos deixar os leitos preparados para a Covid-19”, enfatizou. “Estamos entrando em uma nova fase, com acréscimo nos casos, e precisamos estar preparados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques