19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Grupo faz cavalgada de 90 quilômetros até Barracão

O Grupo Tropeiros de Jaracatiá, de Eneas Marques, inicia hoje uma cavalgada de aproximadamente 90 quilômetros. Às 7h30 da manhã saem da cidade de Eneas Marques 13 cavaleiros e ao longo dia e à noite outros 17 cavaleiros devem se juntar ao grupo que seguirá, durante dois dias, por estradas vicinais e trilhas do interior, até Barracão, na fronteira. 
Neste primeiro dia, o grupo cavalgará até a comunidade de Barra Grande/São Sebastião, em Manfrinópolis, onde será recepcionado pelo prefeito Cláudio Gubert (PP) e por moradores. Nesta localidade o grupo vai jantar, pernoitar. 
No segundo dia de cavalgada, o grupo toma café cedo e segue por estradas e vilas do interior de Manfrinópolis, Salgado Filho até chegar no município de Barracão.
Os cavaleiros seguem até o distrito de Siqueira Belo, que sedia a Gruta de Santa Emília. Eles vão dormir no local e no domingo, 27, estarão recepcionando os integrantes da Cavalgada Internacional Brasil-Argentina, que vem de Dionísio Cerqueira-Barracão-Bernardo Irygoien até Siqueira Belo.
São esperados mais de 300 cavaleiros para o evento, já tradicional em Barracão. Cavaleiros e moradores de municípios da fronteira do Paraná e Santa Catarina estarão participando da 17ª Romaria de Santa Emília. A missa deve ser celebrada por volta das 10h30. 
O coordenador do grupo de cavaleiros de Eneas Marques, Eliziário Pedroso, diz que um caminhão, um micro-ônibus e outros carros, com o pessoal de apoio, seguirá junto com a cavalgada até Siqueira Belo. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques