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Francisco Beltrão
segunda-feira, 09 de junho de 2025

Edição 8.221

07/06/2025

Indústria Traymon mostra, em convenção nacional, crescimento e modernização

Indústria Traymon mostra, em convenção nacional, crescimento e modernização


Produzindo confecções com alta qualidade, uma empresa preocupada com seus representantes comerciais, clientes e com as necessidades dos consumidores, além de possuir modernas instalações e máquinas.
Esta é a forma de atuação da Confecções Traymon, de Santo Antônio do Sudoeste, que promoveu dias 24 e 25 de janeiro, sua primeira convenção nacional para 42 representantes comerciais que atuam nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil. Durante a convenção, os diretores apresentaram o novo visual da indústria e a forma de atuação.
Os proprietários da indústria, uma das maiores de Santo Antônio, trouxeram o administrador de empresas Calvet Guariglia, de São Paulo e o consultor de modas Severo Luzardo Filho, do Rio de Janeiro, para proferir palestras sobre marketing e motivação, com explicações sobre os produtos e detalhes das confecções produzidas pela Traymon, detentora das grifes VGA e Traymon.
Os representantes comerciais conheceram as instalações da indústria de confecções, localizada no centro de Santo Antônio do Sudoeste, verificaram como são produzidas as calças masculinas e femininas da Traymon e VGA e as bermudas, receberam informações sobre o processo de produção e foram recepcionados pelos diretores da empresa, deputado estadual Ademar Traiano e Roberto Schiavini, pelos diretores Jacir Strapazzon, diretor comercial para as regiões Sudeste e Nordeste, e Jackson Machado, diretor comercial para as regiões Sul e Centro-Oeste.

Motivação

No auditório da Câmara de Vereadores aconteceram as palestras e trabalhos de grupo. O consultor Calvet Guariglia, de São Paulo, destacou perante os vendedores que “vocês são importantes para nós darmos um feedk-back à empresa”. Administrador de empresas e com especialização em marketing e vendas, Calvet procurou motivar a equipe de vendedores, enfocando a importância da determinação como forma de realizar as coisas, ter conhecimento para dominar as informações e buscar informações junto aos clientes sobre os seus gostos e opções e ter coragem para superar as dificuldades.
O palestrante citou como exemplos desta regra de sucesso o treinador da seleção brasileira pentacampeã na Copa do Mundo de 2002, Luiz Felipe Scolari, o piloto brasileiro tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, e o empresário paulista Sílvio Santos, diretor-presidente do SBT (Sistema Brasileiro de TV) e do Baú da Felicidade. Com garra e determinação, os três superaram as dificuldades e mostraram ao mundo que podiam vencer e ser bem sucedidos.
Citando uma regra de marketing, Calvet considerou importante os representantes comerciais receberem informações sobre os benefícios que os produtos da Traymon proporcionam a seus compradores. “Neste encontro estamos dando a oportunidade de sentar e planejar as vendas, pois a empresa tem capacidade instalada”, destacou.
Ele discorreu ainda sobre aspectos de mercado, perfis de clientes, nichos de mercado e a valorização do representante comercial que atua como elo de ligação entre os compradores e a fábrica.

Informação

Severo Luzardo Filho, consultor de modas do Rio de Janeiro, muito conhecido de estilistas e diretores de indústrias de confecções no Sudoeste, por proferir palestras e cursos sobre modelagem e moda na região, explicou os produtos das grifes Traymon e VGA aos participantes da convenção. Ele elogiou a qualidade das confecções produzidas pela indústria. “Eles modernizaram a cara dos produtos”, destacou o consultor que nos últimos anos deu assistência à empresa.
Em sua palestra, Severo forneceu orientações sobre os produtos fabricados pela Traymon, disse que a modelagem da empresa “é quase que uma arquitetura individual de peças”. Ele elogiou o acabamento, a qualidade e o controle de qualidade das confecções da Traymon: ? “O controle de qualidade é rigorosíssimo, o acabamento fantástico!”
O consultor de modas explicou aos representantes comerciais para que serve cada item das peças produzidas pela Traymon. Durante o desfile de lançamento da moda outono/inverno 2003 das grifes Traymon e VGA, Severo deu detalhes sobre as roupas apresentadas ao público. As explicações visam preparar o vendedor para a visita às empresas a fim de comercializar os produtos da indústria.
Cada um dos representantes comerciais recebeu camisetas da Traymon, malas personalizadas e mostruário de produtos, para facilitar o trabalho de visitação aos clientes.

Elogios

Representantes comerciais com mais de 40 anos de mercado, que participaram do encontro, comentaram que foi uma das convenções mais agradáveis que já participaram.
Eles afirmaram que o clima agradável foi devido à simplicidade e o nível das informações repassadas pelos consultores e diretores da empresa.

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