
A Prefeitura de Bom Sucesso do Sul e o Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Castelo Branco firmaram parceria quinta-feira, 6, para desenvolver projeto de separação de lixo. A ideia é criar mecanismos de separação com lixeiras específicas para cada tipo de lixo e trabalhar a conscientização dos alunos.
A iniciativa partiu do Grêmio Estudantil, que esteve visitando o prefeito Antônio Celso Pilonetto (PSDB), acompanhados do diretor do colégio, Valcir Folle. A presidente do grêmio, Rafaela Figura, e as integrantes Rosana Zambiazzi, Andrielly Comunelo e Maryeli Antonelli ressaltaram a preocupação com o ambiente do colégio e com o meio ambiente. “A gente vê muito lixo no chão e os alunos acabam não tendo onde separar cada tipo de material. Com uma parceria com o município, podemos melhorar nosso ambiente e contribuir com a natureza”, entende Rafaela.
Pilonetto compartilha da opinião e afirma que estará empenhado em apoiar a iniciativa do grêmio e buscar desenvolver um projeto também no município. “Já estávamos pensando nesse tema e parabenizo as alunas e a direção do Colégio pela preocupação. Vamos discutir a melhor forma de contribuir e de repente ver mais parceiros para um projeto no município”, comenta o prefeito.
Ginásio de esportes
Na oportunidade, as estudantes aproveitaram para relatar a situação do ginásio de esportes, que aguarda obras de reforma desde 2014 por parte do Governo do Estado. Pilonetto explica que o processo licitatório foi feito ainda em 2014, mas a empresa que perdeu a licitação entrou com recurso e o caso não se resolveu. “Estou encaminhando um ofício ao deputado Ademar Traiano [PSDB], presidente da Assembleia Legislativa, para que interceda junto à Secretaria de Estado da Educação. Temos que ter uma posição, não é possível que os alunos continuem sendo prejudicados”, reforça.