A cerimônia de bênção e inauguração foi coordenada pelo bispo dom Edgar.

O bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, dom Edgar Xavier Ertl, os padres Oldemar Weber e Pedro Moreschi e também a irmã superiora regional, Inês Passarello, e demais irmãs da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família prestigiaram domingo, 4, a solenidade de inauguração da nova casa das religiosas em Santa Izabel do Oeste.
O responsável pela empresa executora da obra da nova casa, Moacir Augustinho Bocchi, fez a entrega das chaves ao bispo dom Edgar e também à irmã Inês Passarello, para abertura oficial da nova casa. Após o descerramento da fita inaugural aconteceu a celebração da missa e a bênção da nova casa, juntamente com a aspersão dos cômodos.
Um grupo de religiosas da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família veio da Itália para o Brasil e, primeiramente, se instalaram no município de Santa Izabel do Oeste. A chegada ocorreu dia 19 de abril de 1976. No início instalaram-se na casa de Gilberto Bocchi, onde permaneceram por aproximadamente três meses até a construção da casa que abrigaria as irmãs, na Rua Ipê (na saída para o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida), onde permaneceram até a atual data.
A nova casa agora está localizada na Rua Imbuia, ao lado de Centro Social da Igreja Matriz. O novo lar tem aproximadamente 250 metros² onde estarão residindo as irmãs Lúcia Bonetti, Júlia Docimo e Neli.
Ao fim da celebração, dom Edgar dirigiu-se até a antiga casa das irmãs, que foi adquirida pela Diocese e onde será instalado o Seminário Propedêutico. As Pequenas Irmãs desempenham um papel importantíssimo junto à comunidade izabelense e aos movimentos de leigos e pastorais, e sobretudo, junto ao Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida.