Indústria nasceu no interior de Goiás e se tornou uma das maiores do Brasil no ramo lácteo.
Quinta-feira, 17, o prefeito de Sulina, Paulo Horn recebeu os proprietários e diretores da empresa de produtos lácteos Piracanjuba, considerada entre as cinco maiores empresas de lacticínio do Brasil. A indústria tem sede em Bela Vista de Goiás (GO) e possui unidades em outros Estados.
Os diretores vieram a Sulina para tratar sobre a instalação de uma unidade da empresa na cidade. Inicialmente, segundo os empresários, serão gerados de 20 a 30 empregos diretos e mais os indiretos, processando incialmente 50 mil litros de leite ao dia e movimentando assim a economia local.
Uma das maiores marcas
A Piracanjuba é uma empresa que prima pela qualidade e foi fundada em 1955. Essa história, construída com toda a dedicação, cuidado e carinho, teve início no Estado de Goiás, na cidade de Piracanjuba, dando origem ao nome da marca atualmente entre as 12 mais presentes nos lares de todo o País.
A escolha pelo município de Sulina para atuação da empresa na região Sudoeste se deu em função de estar em pleno crescimento, e também pela disposição da Prefeitura proporcionar um grande potencial de desenvolvimento para a produção leiteira.
“Até agora recebíamos o leite da cidade de Sulina e cidades vizinhas e levávamos até Itapejara d’Oeste, para um posto de coleta. Com a instalação da empresa na cidade, o trabalho será feito aqui, processando o produto”, explicou um dos diretores.
Vai girar a economia
Para o prefeito Paulo Horn, “é fundamental a vinda de novas empresas para a cidade que impliquem na movimentação da economia local e geração de empregos para população”.
Paulo destaca que “no caso da Piracanjuba, que além de gerar empregos, a empresa também é sustentável, fundamentada em pilares sólidos, como: ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental”.
Ampliação para 2018
Conforme os proprietários da Piracanjuba, a empresa já terá boa capacidade inicial de coleta e transformação do leite, porém obras de ampliação da unidade estão prevista até final de 2018.
E de acordo com o crescimento da demanda. novas ampliações deverão ser feitas, garantindo a qualidade de seus produtos e serviços que proporcionem qualidade de vida e bem-estar aos seus consumidores, colaboradores e parceiros.