
Recentemente, a administração de Manfrinópolis realizou um leilão de veículos no município, com venda de alguns automóveis liberados pela Receita Federal e outros da própria Prefeitura.
De acordo com o prefeito Claudio Gubertt (PP), o leilão rendeu ao município cerca de R$ 280 mil — um dinheiro que foi encaminhado para a poupança para render juros e aumentar, enquanto a administração organizava os investimentos a serem feitos.
Com esse valor, a Prefeitura busca direcionar investimentos para o projeto da Casa do Idoso do município, para um barracão no parque de máquinas e para um saguão na Escola Rui Barbosa da comunidade Barra Grande. O prefeito ainda acrescenta que o município tem recursos para uma nova casa mortuária, que deve ser instalada “em um local adequado, onde todo mundo possa participar”.
“A gente fez esse leilão pra poder estar melhorando, dando qualidade de vida e investir nos próprios bens públicos da nossa Prefeitura”, afirma Claudio, que também agradece o apoio da Câmara de Vereadores na execução do leilão e garante que todos os investimentos vão ser transparentes para a população que quiser acompanhar.
“Nossas estradas estão entre as melhores”
De acordo com Claudio, outro investimento grande que a Prefeitura de Manfrinópolis tem feito é nas estradas do interior. “Tem mais de cem aviários aqui no nosso município, a maior parte da população é de produtores de leite e aí a gente tem um trabalho bacana aqui, que hoje não existe caminhão atolado, que não consegue pegar o leite do agricultor, porque nós damos prioridade pro agricultor.”
O prefeito afirma que, desta maneira, as estradas estão atualmente bem-feitas e cascalhadas. No entanto, a administração não está satisfeita e Claudio afirma que pretende melhorar mais esse setor. “Ano que vem vamos fazer um programa e eu calculo que em 60 ou 90 dias nós deixamos um brinco o interior do nosso município.”
Ele ainda agradece ao secretário de Agricultura, Altair Pansera, que trabalhou junto com a administração para melhorar as estradas.