20.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Manfrinópolis receberá R$ 500 mil para desassoreamento do Rio Encantilado

Obra busca evitar novas enchentes como a que acometeu o município em 2015. Prefeito Claudio agradeceu deputado Traiano pelo apoio na liberação da verba.

 

Na Assembleia, o prefeito de Manfrinópolis, Cláudio Gubertt, e o presidente Ademar Traiano, na assinatura de convênio para desassoreamento do Rio Encantilado. 

 

 O prefeito de Manfrinópolis, Cláudio Gubertt (PP), acompanhado do chefe da Defesa Civil do município, Vilberto Beto Guzzi, assinou convênio com o Instituto das Águas e vai receber recursos da ordem R$ 500 mil para limpeza e desassoreamento de uma área de 2.700 metros do Rio Encantilado. 
O prefeito afirma que a obra é “urgente e essencial para a segurança da cidade”. Isso porque o Rio Encantilado transbordou e provocou uma desastrosa enchente em 2015.
Cláudio ainda fez questão de assinar o convênio com o Instituto das Águas na Presidência da Assembleia Legislativa do Paraná. “Foi uma forma de homenagear o deputado Ademar Traiano [PSDB], presidente da Assembleia”, disse. Segundo ele, “Traiano teve papel importante na viabilização dessa obra, ao fazer gestões junto ao governo do Estado para que o convênio fosse assinado. Além disso, ainda na ocasião da enchente, o deputado cobrou agilidade das secretarias no socorro à cidade.”
Traiano destacou que ajudar prefeitos do interior a encaminhar seus pleitos em Curitiba é um dever dos deputados. “Cumpro esse papel com prazer porque já fui prefeito do interior e senti na pele esse tipo de dificuldade. Por isso, minhas portas estão sempre abertas para os prefeitos que me procuram”, enfatizou Traiano.

- Publicidade -
Prefeito Claudio Gubert, deputado Ademar Traiano, e, à direita, o chefe da Defesa Civil de Manfrinópolis, Vilberto Guzzi.
Fotos: Assessoria

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques