8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Missa hoje é às 19h; amanhã a celebração é às 15h e domingo de manhã às 8h30

Transmissão será feita pela Rádio Educadora AM e pelas páginas do Facebook da Paróquia Santo Antônio de Pádua e Imaculada Conceição.

 A Semana Santa está sendo bem diferente em 2020. Todas as celebrações nas igrejas duovizinhenses estão acontecendo sem presença de público. As transmissões estão acontecendo pela Rádio Educadora e pelo Facebook das paróquias Santo Antônio de Pádua e Imaculada Conceição. Hoje, 9, às 19h tem a celebração do lava-pés. “Nós te convidamos a preparar um pequeno oratório com uma jarra, uma bacia e um pão. Durante a celebração, nós, padres, num gesto de unidade e solidariedade, vamos lavar os pés uns dos outros. O pão, no final da celebração, nós vamos dar as bênçãos para que se faça, entre a família, a partilha recordando a última ceia de Cristo”, explica o padre Thiago Berra, pároco da Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Amanhã, 10, Sexta-feira Santa, a celebração será às 15h, transmitida da Paróquia Santo Antônio de Pádua pelo Facebook e Rádio Educadora. “Preparem um oratório contendo uma cruz, alguns símbolos cristãos, pode ter lá também um Santo de devoção, a Bíblia, a vela, para nos colocarmos em atitude de oração. Vamos fazer a adoração da Santa Cruz na Igreja, o beijo na Santa Cruz e isso recorda que nós queremos beijar o próprio Cristo que está ali crucificado”, completa padre Thiago.

A Vigília Pascal será no sábado, 11, na Sul, às 15h, também com transmissão pelo Facebook. “Estamos disponibilizando, nas secretarias paroquiais, alguns círios pascais da Família para que, na sua casa, se recorde da luz maior que é Cristo. Vamos fazer aqui na Igreja uma pequena chama e, desta chama, vamos acender o círio pascal”, acrescenta. Por fim, no Domingo de Páscoa, 12, a celebração acontece às 8h30 com transmissão da Rádio Educadora e no Facebook. “Pedimos que, nas casas, sejam preparados um local de oração com uma toalha branca, algumas fotos de entes queridos que partiram durante o período de quarentena e, talvez, não puderam ter um velório, uma celebração de corpo presente como de costume para que possamos lembrar de todos e rezar. Muitas sugestões nos foram dadas, mas nem todas foram possíveis devido a implicações teológicas e práticas, mas naquilo que é possível queremos nos unir em oração, desde os nossos lares até aqui na casa de Deus, a fim de que Deus nos conduza nesse período”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques