Moradores de Sede da Luz estão apreensivos com ataque de animal
Moradores da comunidade de Sede da Luz, em Salto do Lontra, andam apreensivos com a presença de um animal violento, que chegou a atacar um jovem, quando de noite se dirigia para casa de um parente. O animal teria aparecido da estrada e o atacou com uma mordida em um antebraço e mordidas nas pernas. Ele conseguiu fugir e procurou atendimento médico.
O médico Cláudio Vendrúsculo atendeu o rapaz e acredita que o cheiro que ficou na vítima trata ?se de um lobo guará. Pois, as mordidas eram grandes. O bicho que atacou o rapaz, segundo ele, era avermelhado. Após atendimento ele foi encaminhado a Francisco Beltrão.
Em dezembro passado uma vaca que estava no pasto na propriedade de Zé Bonim foi atacada na altura da cabeça, rasgando todo o couro, a vaca chegou a abortar segundo o técnico da Secretaria de Agricultura Adair Bank que atendeu o animal naquela data. Adair disse que nunca tinha visto coisa igual, e relaciona este ataque com o de agora, que provavelmente foi atacado pelo mesmo animal, desta vez uma pessoa. Nesta semana o animal teria aparecido para mais pessoas que ficaram assustadas.
Dr. Cláudio disse à Rádio Independência que há dois anos, quando voltava do Rio Grande do Sul, na rodovia próximo a Ampere, percebeu o aparecimento de um casal de lobos guará, e lembrou que o animal está em extinção, e que poderia ser capturado pelo Ibama.
As pessoas da comunidade de Sede da Luz estão assustadas, pois ninguém nunca viu este tipo de animal.