24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Na Romaria de Salette, mulher fala em cura por milagre

Regional

Jovens encenaram aparição da santa a Maximino e Melânia.

Foto: Flávio Pedron/JdeB

A 56ª Romaria de Nossa Senhora da Salette, no Santuário Diocesano de Rio Elias, Renascença, domingo, 22, reuniu cerca de 15 mil pessoas. O dia ensolarado atraiu pessoas da região Sudoeste do PR e Oeste de Santa Catarina para um dia de oração, confissão, comunhão e convívio em família.

- Publicidade -

No encerramento da romaria, antes da bênção da saúde, o padre Presentino, chamou uma mulher que veio agradecer um milagre. A senhora, que não se identificou, disse: “Por intercessão de Nossa Senhora junto a Jesus, meu filho foi curado do câncer no fígado e no pulmão”. As pessoas aplaudiram o testemunho da idosa.

A programação teve missas às 6h e 10h, confissões, bênção com a imposição das mãos, terço e a encenação da aparição de Nossa Senhora a duas crianças, na França em 1846. A principal celebração religiosa, às 10h, foi presidida pelo vigário geral da Diocese de Palmas-Beltrão, padre Geraldo Macagnan.

Padre Tarcízio Camilo de Santana, pároco de Renascença, disse que o convite foi para que a Igreja Católica e as comunidades trabalhem em outubro o Mês Missionário “a exemplo da Virgem Maria que é pura excelência missionária do Pai, todos nós somos convidados a assumir o nosso papel de missionários e missionárias, tornando o evangelho de Cristo cada vez mais amado e conhecido. Este tema está sendo usado em quase todos os nossos santuários e muitas igrejas do Brasil e aqui nós trabalhamos de forma muito especial e carinhosa no tríduo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques