
enfeitar a Avenida Tupi e a Praça Presidente Vargas.
Inovação, encantamento e surpresas. É o que promete o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, para o Natal 2014, lançado ontem, em seu gabinete. Segundo Zucchi, a fórmula de sucesso do Natal de 2013 será mantida, porém a decoração deste ano deve ser renovada e ampliada com a ornamentação da Avenida Tupi, sendo estendida de trevo a trevo, passando pela Praça Presidente Vargas, onde a casa do Papai Noel e arredores receberão decorações especiais.
A abertura
A Abertura do Natal de Pato Branco será realizada no dia 29 de novembro, com o já tradicional desfile de Natal, que neste ano contará com 213 personagens, 8 carros alegóricos e 20 alas (cinco a mais do que o ano passado). Outro grande sucesso da edição passada, a projeção mapeada também será mantida, além do show de fogos de artifício. O clima de Natal será completado com o show do cantor Agnaldo Rayol.
“O Natal de Pato Branco sempre foi uma atração muito importante para a nossa cidade. Nós temos a obrigação de fazer cada vez melhor. Teremos muita inovação. É sempre bom inovar e trazer novas atrações. Teremos a remodelação total da nossa decoração, a continuidade da casa temática do Papai Noel, uma inovação no nosso desfile e especialmente um show de abertura com o Agnaldo Rayol, que é um cantor consagrado em datas como o Natal. Será o maior e melhor Natal de todos os que já foram feitos”, resumiu o prefeito.
Decoração
Marlice de Cristo, coordenadora de decoração do Natal, conta que 20 pessoas trabalham exclusivamente na confecção e reforma de ornamentos natalinos desde março. “Neste ano teremos mais ornamentos. A Tupi será decorada de ponta a ponta”, comenta Marlice.
Desfile
Para a coordenadora do desfile de Natal, Simone Dalfovo, o trabalho começou ainda no início do ano, com a criação do desfile. Sua equipe, formada por sete pessoas, começou a confeccionar as fantasias em julho. “Reformulamos praticamente todos os figurinos. O público pode esperar bastante novidade, pois os figurinos estão todos com caras novas”, conta.
Custo
Além dos valores de caixa próprio utilizados para o custeio do Natal 2014, a Prefeitura de Pato Branco receberá patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Atlas Eletrodomésticos, que através de seu proprietário, Cláudio Petrycoski, arcará com os custos da projeção. Segundo Zucchi, o custo total do Natal será divulgado após o evento.