De 14 a 19 de março, Nova Esperança do Sudoeste promoveu a Campanha da Mulher Esperancense, um evento que, de acordo com a administração, foi um sucesso por causa da união de esforços em torno do mesmo objetivo.
Neste ano o evento teve sua quarta edição e contou com a colaboração das equipes do Cras, Saúde, Odontologia e Administração Municipal, com apoio do Departamento Municipal de Assistência Social, Câmara de Vereadores e Conselho da Mulher Empresária. Durante uma semana, as mulheres do município tiveram acesso a exames de rotina, avaliação médica, atendimento psicológico e odontológico. Foram 505 testes rápidos, 90 solicitações de Mamografia, 336 coletas de preventivos, 100 consultas médicas, 73 atendimento odontológico, 260 HGT e aferições de pressão e 345 medições de IMC.
E para encerrar, no sábado, 19, o encontro foi no Centro de Eventos, com palestra motivacional da instrutora do Senac, Eva Zancanaro,. Ao meio dia um almoço foi servido no Estádio Mascarelo para atender as quase 700 participantes do evento. A coordenadora do Cras, Marilete Cardoso Stange, disse estar satisfeita pelo êxito de mais uma campanha que visa em primeiro lugar a saúde preventiva das mulheres do município.
Eloi Schlikmann, que responde pela Secretaria Municipal de Saúde, destacou o envolvimento da equipe com a campanha e o resultado final que foi positivo e gratificante. O prefeito Jair Stange (PDT) elogiou as participantes da campanha pela conscientização quanto a saúde preventiva e parabenizou todos os envolvidos, pois só assim é possível um resultado positivo nas ações.