Regional

Neste domingo, 16, tem Leilão dos Pais, no recinto de leilões da Sociedade Rural Vale do Iguaçu (SRVI) em Dois Vizinhos. Serão quase 500 animais (bezerros e novilhas) em pista. A expectativa é a melhor possível. “Essa é uma época em que, normalmente, o pecuarista estava reclamando que estava ruim, sem pasto, que tentava vender bezerro e não conseguia, queria vender boi gordo e o frigorífico não queria e hoje o frigorífico quer comprar, o pecuarista também quer comprar. Teremos animais de excelente qualidade e procedência”, diz Alexandre Pagnoncelli, presidente da SRVI.
Ele ressalta o bom momento vivido pelo setor. “Nem parece que existe pandemia. A procura é por todos os tipos de animais. A carência está grande, tem gente querendo novilha para quem quer passar a fazer bezerro, tem procura de bezerros para quem quer fazer recria e engorda, tem procura de animais mais pesados para quem quer fazer um acabamento mais ligeiro para o final do ano. Então, eu acho que é o momento ímpar”, disse. Se mantiver o padrão de vendas, o crescimento, com relação ao ano passado será de 20%. “O primeiro semestre foi excelente e tudo indica que o segundo semestre será melhor ainda. A nossa expectativa é superar o faturamento em leilões de 2019 que tivemos Expovizinhos. Se continuar igual está, não precisa melhorar, já vamos superar”.
Uma novidade, neste leilão, é que serão colocadas 30 mesas para pecuaristas que quiserem participar presencialmente. “Teremos transmissão pela Internet e, quem vier, use máscara e respeite o distanciamento social. Vamos aproveitar o momento que está bom para comercializar os animais”, completa Alexandre. O evento terá parceria com a Pampa Remates, transmissão da EvoluêAG. Quem participar, vendendo ou comprando, concorre a cinco touros no final de 2020 (parceria com a RPK Genética, Fazenda Cotegipe, Marchangus da Fazenda São Marcos e Estância do Chicote.