19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

No Paraná, agenda oficial prevê visita de Jair Bolsonaro exclusiva para Renascença

Ele vem de Florianópolis para Renascença, mas antes desembarca em Chapecó (SC).

Henrique Valdameri e Darci Pacce: uma honra Renascença receber o presidente Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dá continuidade nesta semana às viagens pelo País. Estará em Florianópolis (SC) e Renascença (PR) amanhã. Ontem, em Renascença, município com seis mil habitantes, as pessoas já comentavam sobre a vinda de Bolsonaro. Mas havia pessoas que ainda não sabiam ou tinham poucas informações sobre visita presidencial.

Amanhã, às 10h, está prevista a visita de Jair Bolsonaro a Florianópolis para participar da solenidade de formatura do Curso de Formação Policial 2020, que ocorrerá na Universidade Corporativa da PRF.

No período da tarde, Bolsonaro vai a Chapecó, desembarca do avião presidencial e embarca em helicóptero, seguindo para o município de Renascença para participar da inauguração da PCH Bedim, às 14h, no Rio Santana, entre as comunidades de Barrinha e Guaraci.

- Publicidade -

No local da inauguração devem ter acesso de 150 a 200 pessoas, entre autoridades regionais, estaduais, municipais, sócios do empreendimento, a comitiva presidencial e profissionais de imprensa.

Ontem, alguns veículos de comunicação noticiaram que Bolsonaro poderia visitar Francisco Beltrão e Pato Branco também. Mas na agenda oficial do Palácio do Planalto estes compromissos não constavam na agenda. Teve jornalista que noticiou que haveria um encontro de empresários de Dois Vizinhos, Beltrão e Pato Branco em Beltrão. Mas a agenda oficial não constava, pelo menos até ontem, esta visita.

Henrique Valdameri e Darci Pacce: uma honra Renascença receber o presidente Bolsonaro.

 

Repercussão em Renascença
Em Renascença as pessoas já comentavam ontem sobre a visita. Mas Pablo Antunes, que trabalha em empresa de metalurgia, ainda não sabia. “Fiquei sabendo agora”, disse, ao ser informado pela reportagem. Pablo não vai ao local da inauguração da PCH porque tem que trabalhar.

Marli Rockembach, agricultora na Linha Santa Terezinha, acha interessante a vinda do presidente ao município. “Eu acho que tem que vir, o governo tem que saber que existe Renascença.”

Darci Pacce, 74 anos, professor aposentado e escritor, comentou que “é um fato inédito pra Renascença e pro Sudoeste do Paraná, porque poucas vezes presidentes vieram aqui”. Ele lembrou que os presidentes Jânio Quadros e João Goulart, o Jango, estiveram em Pato Branco na década de 1960. Beltrão recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff em 2011.

Para Darci, “é uma honra o município receber um presidente da República que tá dando muita atenção pro agronegócio“. O município de Renascença é muito forte na produção de grãos – soja, milho, trigo e feijão –, produção de frangos e leite.

O professor também destaca que a PCH Bedim “é genuinamente de Renascença, está totalmente no município de Renascença”.

O pintor e construtor Henrique Valdameri, 59 anos, também está contente com a vinda de Bolsonaro. “Pra nós é uma honra receber ele aqui no nosso município e no Sudoeste. Eu sou um cara que nasci aqui e dificilmente nós ia pensar dele vir aqui.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques