6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Nos 68 anos do município, prefeito eleito Robson Cantu fala dos desafios para 2021-2024

Regional

Pato Branco tem alto índice de desenvolvimento humano.

Pato Branco tem hoje 82.881 habitantes de acordo com o IBGE, em 2019. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), é de 0.782, colocando sua posição como a terceira melhor cidade em qualidade vida no Paraná, e a 113ª no Brasil.

O prefeito eleito Robson Cantu (PSD) já delineou algumas das linhas de ação para o período 2021-2024: apoio para as empresas locais e uma gestão voltada para os bairros. Mas adianta que os desafios serão imensos.

O município de Pato Branco completou, ontem, 68 anos – foi criado pela Lei nº 790/1951, sancionada pelo governador Bento Munhoz da Rocha Neto. Hoje, Pato Branco é polo regional de desenvolvimento, sendo referência nas áreas de saúde, educação, indústria, tecnologia da informação e prestação de serviços.

- Publicidade -

A existência de uma instituição federal de ensino superior, Universidade Tecnológica Federal do Paraná enfatiza o caráter de “centro provedor de serviços” regional de Pato Branco.

Instituições de ensino particulares – Unidep e Mater Dei -, com cursos atraentes para a realidade do mercado de trabalho atual, inclusive com um curso de Medicina, projetam uma cidade moderna e repleta de oportunidades para quem deseja constituir família e construir sua história.

Hoje, o município é considerado também um polo de informática e eletroeletrônica, graças à Lei de Incentivos Fiscais aprovada em 1996, que tornou Pato Branco competitiva no setor, atraindo investidores.

A agricultura também representa uma importante fatia na economia do município. O município conta com empresas de equipamentos agrícolas, insumos, de pesquisas, compra de grãos e leite e várias agroindústrias.

 

Grande desafio
Pato Branco segue no seu desenvolvimento socioeconômico na visão do prefeito eleito Robson Cantu (PSD), com um grande desafio para os próximos anos. “Queremos nos tornar referência em saúde pública e qualidade de vida para todos os nossos cidadãos”.

Robson disse que pretende uma gestão voltada para os bairros, com políticas públicas de valorização das pessoas, deixando toda a cidade tão bonita quanto o centro: “Vamos implantar políticas públicas de valorização das empresas locais, e podem ter certeza vamos anunciar grandes projetos que surpreenderão os pato-branquenses logo no início de nosso mandato”. Colaborou Flávio Pedron

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques