Regional

PORTO DE PARANAGUÁ
Foto – Claudio Neves/Divulgação
AEN – O Porto de Paranaguá embarca nesta semana a primeira carga de DDGS, um coproduto do processamento do milho para a fabricação de etanol – o que sobra do grão. A operação será um teste para que o produto passe a entrar na rotina das exportações paranaenses a granel. Neste primeiro lote, 27,5 mil toneladas serão levadas à Inglaterra pelo navio Interlink Acuity.
“Ficamos animados quando a demanda surgiu e, mais ainda, quando esta operação foi confirmada. É uma oportunidade de ampliação de negócios não apenas para o porto e operadores, mas também para a indústria do Estado”, afirma o presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
O navio que vai receber a carga chegou na segunda-feira (16) e está programado para atracar e iniciar o carregamento no berço 212, no Corredor de Exportação, no domingo (22).
“O produto é novo. Nunca foi exportado pelo Porto de Paranaguá. Nessa operação, vai utilizar as nossas correias e a infraestrutura do Corredor de Exportação”, explica o diretor de Operações, Luiz Teixeira da Silva Junior.