
Na manhã de ontem, a organização da 20ª Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho esteve na sala de reuniões do JdeB, em Francisco Beltrão, para divulgar uma amostra dos produtos coloniais que estarão disponíveis para comercialização no evento, que acontece de 18 a 20 de julho no Bosque Municipal.
Estiveram presentes o secretário de Agricultura de Salgado Filho, Astério Marchette; o coordenador do evento, Cezar Zanin; o presidente da Câmara de Vereadores, José Favaretto (PT); o presidente da Coofasp (Cooperativa da Agricultura Familiar do Sudoeste do Paraná), Oneide Debastiani, e produtores de queijos, vinhos, salames e cachaça do município. Eles representaram também o prefeito Beto Arisi (PMDB), que não pôde estar presente.
“Todo ano que se passa, a administração municipal se empenha para oferecer uma boa estrutura aos nossos visitantes. Temos uma grande preocupação com a segurança do público, está tudo resolvido, quem for à festa, pode ficar tranquilo”, comentou o secretário Astério.
“São 20 anos de festa, se for lembrar das primeira edições e comparar com hoje, com apenas 4.400 moradores, tivemos um sucesso muito grande. Isso se dá bastante à população de Salgado Filho, que sempre se empenhou pelo evento. Em relação aos produtos, aumentou bastante a variedade e a qualidade”, complementa.
Para Cezar Zanin, coordenador da Festa do Vinho e do Queijo, a preparação para a 20ª edição está muito boa.
“A preparação está nos ajustes finais, estamos montando os estandes, palco e toda a estrutura. A gente procura sempre melhorar os shows, mesmo sendo difícil agradar a todos. A expectativa é de um bom público nos três dias do evento”, acrescenta.