Paciente com dengue recebe alta
No dia 22, uma senhora de Coronel Vivida que esteve no Pará e passou por Curitiba, retornou para cidade com os sintomas de dengue, ou seja, dores em todo o corpo e, principalmente, nas juntas, além de vermelhidão. Diante disso, ela logo foi hospitalizada e a Vigilância Sanitária tomou as medidas necessárias.
Foi realizado bloqueio na área onde a paciente reside e colocou-se um mosquiteiro em sua cama para evitar que ela fosse picada, já que a cidade possui o mosquito vetor, mas não apresenta a doença. Segundo Miguel Ângelo Machado Carli, médico veterinário, chefe da Vigilância Sanitária do município e coordenador da dengue, foram encontrados cerca de sete depósitos com larvas do mosquito, por isso foi usado larvicida para eliminá-las.
Esta semana ela recebeu alta e ontem foi coletado sangue para enviar ao Lacen (Laboratório Central do Estado), em Curitiba.
Sinais da dengue – Além de dores nas juntas, a dengue também provoca febre, manchas na pele, falta de apetite, fraqueza, dor de cabeça e vômitos.