23.7 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

Pérola D’Oeste prepara entrega de novas estruturas do Cmei e do Cras

Centro de Saúde também está recebendo melhorias e irá abrigar o plantão 24 horas do município.

Prefeito Nilson Engels acompanha a conclusão do novo Cras; obra está 95% construída.

Foto: Leandro Czerniaski/JdeB

As crianças de Pérola D’Oeste que frequentam o centro de educação infantil devem começar o ano com aulas em uma nova estrutura. O novo Cmei da cidade está sendo finalizado e agora a Prefeitura busca equipar o espaço para colocá-lo em funcionamento; serão atendidas 180 crianças de 0 a 4 anos na nova estrutura.

- Publicidade -

“Conseguimos preparar o terreno e fazer os muros necessários, para a construção do Cmei. A obra está praticamente concluída e agora vamos fazer a parte de mobiliário e equipamentos pra deixar tudo em ordem e iniciar o ano num espaço novo e moderno”, afirma o prefeito Nilson Engels (PSC).

A construção do Cmei foi viabilizada com recursos do Ministério da Educação e segue o padrão nacional de centros infantis. São 1,5 mil m2 de área construída e espaço para salas, saguão, brinquedoteca e refeitório, num investimento de mais de R$ 1,2 milhão somente na construção do prédio. A nova estrutura irá abrigar os alunos que hoje estudam no Centro de Educação Infantil Olga Fornari e deve ampliar os atendimentos, que hoje são para crianças de 2 a 4 anos.

Novo Cras e ampliação do centro de saúde

A Prefeitura também pretende entregar nas próximas semanas o novo Cras (Centro de Referência em Assistência Social) do município. A obra está cerca de 95% concluída e também servirá como uma nova estrutura – atualmente funciona junto com a Secretaria – para os programas e atendimentos sociais de Pérola. O investimento na obra é do governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Assistência Social e, após a conclusão, será equipada e mobiliada.

Outra obra em andamento em Pérola D’Oeste é a ampliação e reforma do centro de saúde. As obras estão 30% concluídas e são feitas com recursos do município. Depois de pronto, o espaço que hoje abriga os serviços básicos de saúde contará com atendimento em plantão 24 horas. Hoje este serviço funciona em outro prédio. Os recursos são do governo federal e têm contrapartida da Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques