16.5 C
Francisco Beltrão
segunda-feira, 23 de junho de 2025

Edição 8.230

21/06/2025

Petrycoski recebe o Mérito Industrial

Petrycoski recebe o Mérito Industrial

 O empresário pato-branquense, Cláudio Petrycoski, recebeu na tarde de terça-feira, 17, a Ordem do Mérito Industrial Nacional, concedida pela Confederação Nacional da Indústria, em evento no Cietep, em Curitiba. Após receber a medalha do presidente da Confederação Nacional da Indústria, deputado federal Armando de Queiroz Monteiro Neto e do vice-governador Orlando Pessutti, Petrycoski agradeceu e ressaltou o apoio dos colaboradores do passado e presente do Grupo Atlas Eletrodomésticos; de companheiros do Sindimetal Paraná, Grupo G-19 e da diretoria e presidência do Sistema Fiep, liderado por Rodrigo da Rocha Loures. Também se referiu ao passado, década de 70, quando estudante acreditava em propostas de esquerda apontadas pelo metalúrgico Luis Inácio Lula da Silva. Tanto que chegou a ajudar a filiar o partido em Pato Branco, em 1983. Por questões coerentes deixou o Partido, alegando que ?o país foi financeirizado, tendo carga tributária cada vez mais pesada e muitas responsabilidades que seriam de competência pública passadas para o empreendedor. E ainda é possível crescer, mas é preciso mais atenção para a classe empresarial que está gerando empregos e renda para a Nação.?
O presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, ressaltou que o empresário brasileiro deve colaborar na transformação do país, atuando politicamente também. ?É preciso transmitir para a Nação valores, linhas, tendo capacidade de influir no destino do país, disseminando idéias?. Ressaltou que em meio às adversidades como juros elevados, ausência de infra-estrutura geral no país, encargos sobre a produção, a classe deve buscar uma participação política mais intensa para as transformações necessárias. ?É preciso uma reflexão sobre nosso futuro industrial e uma percepção de que modificações econômicas, jurídicas e sociais são necessárias. Há um ambiente que inibe avanços em investimentos da iniciativa privada.? Existem exemplos no país, como o de Cláudio Petrycoski, que amplia sua estrutura e se envolve em organizações de classe e na sociedade em meio a um cenário altamente competitivo e desafiador?.
?O Petrycoski demonstra uma imensa força interior, o que se estende para suas empresas?, enfatizou Rodrigo da Rocha Loures, complementando que a capacidade de mobilização do empresário é digna de reconhecimento. ?Um justo reconhecimento?, finalizou.
A Ordem do Mérito Industrial Nacional, concedida pela CNI, valoriza personalidades nacionais e internacionais que colaboram para o desenvolvimento do segmento. Em 45 anos, apenas 159 personalidades receberam o reconhecimento, entre os de maior expressão brasileira no segmento empresarial.
Também integraram a mesa de honra do cerimonial os ex-presidentes do Sistema, Mário de Mari, Altavir Zaniolo, Jorge Aloysio Weber, o diretor secretário da CNI, Lourival Dantas, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldair Tarcísio Rizzi e o reitor da UFPR, Carlos Augusto Moreira Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques