19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

PM alerta pais e alunos sobre cuidados com o novo coronavírus

Regional

Na foto, a soldado Tortora, diretora da Escola Luiz José Penso Baggio do Bairro Olaria, professora Roseli Franz Engels, soldado Kaiser, e secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica.

Os soldados Kaiser e Tortora, da 2ª Companhia da Polícia Militar de Dois Vizinhos, estiveram em escolas de Salto do Lontra durante a entrega de kits alimentícios, terça-feira, dia 9, orientando pais e alunos sobre modos de prevenção ao novo coronavírus. Na oportunidade também foram distribuídas máscaras. Trata-se de uma iniciativa da 2ª Cia. da PM, juntamente com o Conselho de Segurança e empresários. O projeto deve ter continuidade na próxima semana.

Segundo a soldado Kaiser, o objetivo do trabalho é reforçar sobre os cuidados básicos de higiene, sobretudo quanto ao uso da máscara: forma de uso, limpeza e descarte. “Inicialmente o nosso projeto é voltado para as crianças. Além de orientadas, elas também podem retransmitir estas informações aos seus pais e familiares”, destacou.

A secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica, agradeceu a iniciativa, dizendo que ela ocorre em um momento “diferente”, quando informações confiáveis são fundamentais.

- Publicidade -

Entrega de alimentos
As orientações dadas pelos policiais militares ocorreram simultaneamente com a entrega de alimentos, que começou no dia 9 e terminou no dia 10. Esta foi a terceira entrega de cestas básicas feita pela Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra. Mais de 500 famílias de alunos inscritos no Programa Bolsa Família e também famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social foram beneficiadas.

“O objetivo principal da distribuição destes kits de alimentos é garantir o abastecimento da merenda escolar durante a suspensão das aulas devido à pandemia do novo coronavírus. O levantamento das famílias foi feito pela direção de cada escola por meio dos cadastros no sistema e as famílias em situação de vulnerabilidade social foram identificadas pelas escolas juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras). A montagem dos kits ocorreu na Secretaria de Educação e a entrega foi feita nas instituições de ensino. Foram tomados todos os cuidados necessários e indicados pelos profissionais da Saúde”, destacou Geovana.

As aulas na rede municipal de ensino de Salto do Lontra, estão suspensas desde o dia 20 de março devido à pandemia do novo coronavírus. A primeira entrega de kits alimentícios ocorreu em abril, a segunda em maio, e a terceira neste mês de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques