8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Policiais civis foram homenageados na Câmara

 

Investigador Vidal, prefeito Luis Bandeira, delegado Scalco, escrivão
Walter, investigador João e a presidente da Câmara Silvia Michelon.

 

Policiais civis de Marmeleiro foram homenageados pela Câmara de Vereadores em sessão solene realizada na noite de quarta-feira, dia 3. O evento contou com a presença do prefeito Luís Bandeira (PP), do delegado Valderes Luiz Scalco, dos investigadores Vidal Padilha Chagas, João Marcos de Souza e do escrivão Walter Ferreira de Mello. Eles receberam uma Moção de Aplauso pelos trabalhos prestados no município.

- Publicidade -

A presidente do Legislativo, vereadora Silvia Michelon (PT), destacou que a homenagem foi um reconhecimento pelas funções públicas, “muito mais que o cumprimento de seu dever constitucional de proteção à sociedade, pois vocês trazem a segurança e a paz social”. 

De acordo com ela, o cargo ocupado pelos policiais requer determinação, empenho, perseverança, coragem e amor à profissão. “E é esse amor que existe em vocês que nós mães com esperança de que possamos ter um Marmeleiro mais seguro, com diminuição do índice de criminalidade, como prisões de assaltantes e homicidas, além de um forte combate ao tráfico de drogas e principalmente que os crimes não ficassem impunes.” 

O delegado Scalco agradeceu a homenagem e destacou que a sua equipe procura fazer um trabalho integrado com as demais instituições como a Polícia Militar, Ministério Público e poder Judiciário. Conforme disse, a Polícia Civil procura implantar e atualizar conceitos de respeito, urbanidade e sobretudo profissionalismo. “Conseguimos nos unir para um só interesse: melhorar a segurança dos municípes da Comarca de Marmeleiro.”

O delegado ressalta ainda que a Polícia Civil tem como missão principal a investigação de crimes e atos de polícia judiciária. Nestes três anos, foram mais de 2 mil procedimentos instaurados dentre inquéritos, termos circunstanciados, medidas protetivas, entre outros.  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques