6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Portal Cliente Turim usa a tecnologia para trazer comodidade ao produtor rural

 

Léo Rocha, da Lavoura Turim, explica o portal para os clientes
da empresa na Lavoura Fertilizantes, em Renascença.

 

Pode um produtor programar a venda de 50 toneladas de grãos enquanto trabalha dentro de uma colheitadeira? E mais: ele pode programar para vender uma saca de soja somente quando o valor do produto atingir um nível mínimo em relação ao mercado agrícola? Sim, agora ele pode. Com o Portal do Cliente Turim, lançado em Renascença, na Lavoura Sementes, dia 30 de outubro, os clientes da Lavoura Turim podem fazer o cadastro virtual e acompanhar todas as movimentações que fizerem em qualquer mídia, seja um celular, um tablet ou o computador. Tendo um ponto de acesso à internet, o agricultor pode tirar um extrato de sua movimentação financeira em casa, em um sistema parecido com o de um banco.

- Publicidade -

“Se hoje o custo da saca de soja está em 54 reais, o produtor pode programar para que o sistema faça a venda quando o valor chegar em R$ 60, por exemplo. Aí o agricultor não precisa ficar monitorando os valores de mercado, pois o portal faz isso automaticamente”, explica Léo Rocha, da Lavoura Turim, que ensinou os produtores de Renascença a utilizar o Portal Cliente Turim.

“Outra questão interessante são os extratos de compras e vendas, que ficam todos arquivados no servidor. Então o produtor não precisa se preocupar em guardar os comprovantes em uma gaveta. Está tudo no sistema, com data, hora e quantidade. O portal oferece uma organização financeira para o cliente”, acrescenta.

Para agendar a visita de um profissional em sua propriedade, é possível fazer com um simples clique no portal. E quando acontecem os romaneios, ou seja, a descarga de grãos na empresa, uma câmera faz uma foto do caminhão, da placa, do peso na balança e envia no e-mail do produtor, que pode saber a qualquer momento quando o seu grão chegou para o depósito.

Para Sinauri Bedin, sócio-proprietário da Lavoura Turim, o portal tem um grande potencial pela frente. “O agricultor hoje está trabalhando com tecnologia todos os dias. As máquinas que ele usa na lavoura são inspiradas nos motores de Fórmula 1, por exemplo. A caminhonete que ele utiliza também é de alta tecnologia. Se o cliente souber utilizar o portal, vai otimizar bastante as suas tarefas no dia a dia”, avalia.

 

Sinauri Bedin, sócio-proprietário da Lavoura Turim, conversa com alguns produtores no lançamento
do Portal Cliente Turim, dia 30 de setembro.

 

Primeiro software
Quem desenvolveu o software para a Lavoura Turim foi a Viasoft, de Pato Branco. O sistema está sendo trabalhado há cinco anos e o próximo passo, a longo prazo, é liberar também transações financeiras, como acontece em um banco realmente. “Hoje o cliente ainda não pode transferir valores pela internet, mas é um próximo passo. Entretanto, é o portal mais completo que existe na agricultura. E o melhor de tudo, com transparência e credibilidade, que é o que o agricultor precisa”, acrescenta Bedin.

Custo por acesso
Para contar um um portal completo como esse, a Lavoura Turim tem um custo de alguns centavos por acesso. Mas Sinauri Bedin garante que não vai repassar esse valor para que o produtor precise pagar. “Estamos investindo em nossos clientes. É um serviço gratuito que estamos lançando. Mas se o produtor for em outra empresa, não vai encontrar toda essa comodidade”, salienta.

O portal
Para acessar o portal, o internauta precisa entrar no site da Lavoura Turim (lavouraturim.com.br) e clicar em Portal Cliente Turim, no canto superior direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques