No último dia 17 de junho, com a entrega das chaves para Deonir Resende e Genuir de Bairros, o prefeito Claudemir Freitas (PMDB), de Boa Esperança do Iguaçu, concluiu o trabalho de construção e entrega de 50 unidades habitacionais através do Programa Minha Casa, Minha Vida no município. As casas foram construídas no Conjunto Residencial Novo Horizonte, dentro do Loteamento Sol Nascente, com recursos do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, em parceria com a Caixa Econômica Federal de Dois Vizinhos. A contrapartida da Prefeitura foi a compra de 60 terrenos.
As casas começaram a ser construídas em 2009, quando a compra dos lotes foi aprovada por todos os vereadores. As famílias atendidas foram selecionadas por sorteio e por critérios do programa federal. A prioridade de entrega foi para quem residia em terrenos públicos, cedidos ou invadidos, ou famílias que residiam em condições precárias ou pagavam aluguel.
Agora, o prefeito Claudemir Freitas busca a construção de outras 10 unidades nos terrenos que restaram. “Estamos trabalhando com uma parceria com o Governo do Estado, através da Cohapar, e também com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades”, conta.
Na história, Boa Esperança do Iguaçu já entregou 109 unidades habitacionais de interesse social: 43 entre 1993 e 1996, 16 entre 2001 e 2008 e as 50 entregues pelo prefeito Claudemir Freitas. “Com isso, conseguimos proporcionar moradias com condições dignas para a nossa população, que passa a viver em um local decente, adequado, legal e próprio. Isso é qualidade de vida”, conclui o prefeito.