Gestão que começa em 2017 já tem quase todos os nomes definidos.
Ademilso Rosin (PR), prefeito eleito de Verê, vai assumir na manhã do dia 1º, às 9h30, e comenta que a preparação para o início do ano já começou, com início da transição da prefeitura e com as indicações de secretários para assumirem a gestão pública. “Estivemos vendo, ouvindo o povo, para colocar pessoas capacitadas em cada área, então está quase concluída a equipe”, comentou.
De acordo a prévia apresentada por Ademilso, Rita Canton assumirá a Educação, André Guandalim o Urbanismo, Marciane Chiapetti a Ação Social, Eneas de Oliveira o Esporte, o vice-prefeito Luiz Miola (PDT) será o secretário de Administração e Loivo Ritter, que foi prefeito de Verê durante três gestões (1997-2000, 2001-2004 e 2009-2012) assumirá a Saúde. Ademilso reforça ainda que esses nomes são apenas uma prévia e que ainda estão passando por avaliação.
O prefeito eleito ainda não indicou nomes para agricultura e urbanismo, e comenta que, como este é um momento difícil para a economia do país, vai ser necessário iniciar 2017 com cautela. “Vamos ter que segurar o máximo possível e pode ser que no inicio da administração nem todos os secretários sejam chamados. Vamos estudar bem a real situação por causa da crise, para poder fazer uma boa gestão”.