9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Prefeitura cobra limpeza dos terrenos baldios

Regional

Chuva e calor favorecem o crescimento do mato.

O secretário-geral de Governo, Itamar Boaretto, destacou que a Prefeitura está recebendo inúmeras reclamações relativas aos terrenos baldios tomados pelo mato. Ele orienta os proprietários para que procedam a limpeza, caso contrário o município fará o serviço com a devida cobrança. “Seja pelo telefone 156, pessoalmente ou pelos vereadores, estamos recebendo muitas reclamações no que diz respeito aos lotes baldios. Com essas situações de chuvas e sol, o mato está crescendo muito rápido, por isso, orientamos as pessoas a fazer a roçada, porque conforme as reclamações, os protocolos de pedidos de vereadores, a Prefeitura pode efetuar a roçada, mas isso será cobrado, pois temos o terceirizado mas a cobrança vai para o proprietário. Pedimos para que, quem tem lote baldio, controle o mato, faça a roçada”, disse Boaretto.

Ele ressalta que os terrenos baldios servem de criadouros para animais peçonhentos, além de ratos, baratas e acabam servindo de depósito para lixo irregular. Outro problema é que esses terrenos estão servindo de criadouros do mosquito da dengue. “Nessa época de verão, com temperaturas altas e chuvas, a água se acumula e todos precisamos fazer nossa parte contra a dengue. Fazer a limpeza, coletar materiais que podem acumular água e isso precisa ser feito em casa também, conferir os vasos de flores, as vasilhas. Cada um fazendo sua parte, conseguimos diminuir o índice de larvas, que aumentou muito no Paraná”, completou.

O último boletim da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná indica que aumentou os casos de dengue e de municípios com epidemia, por isso, a população deve ficar em alerta e fazer a sua parte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques