Administração recebe palestrantes para falar sobre insalubridade e segurança no trabalho.

Na manhã dessa sexta-feira, dia 13, a Administração Pública de Manfrinópolis convocou todos os funcionários da prefeitura para uma palestra sobre insalubridade e segurança no trabalho. Depois do encontro, a administração promoveu almoço com porco na grelha para todos os servidores.
A palestra foi ministrada pelo médico especialista em medicina do trabalho, Roberto de Oliveira Santos, e pelo engenheiro de segurança no trabalho, Carlos Alberto Moreira.
O médico conta que a palestra é “uma explanação sumaria de alguns documentos exigidos pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social”. Os documentos mencionados são o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT).
Santos reforça que já apresentou essa palestra para diversas prefeituras e empresas privadas e que, “com certeza absoluta, essa iniciativa do município de Manfrinópolis vai trazer muitos benefícios para o funcionário público”.
O engenheiro Moreira reforça que os dois documentos são essenciais nas áreas de segurança e medicina de trabalho e que a palestra só tem o objetivo de “melhorar o trabalho do ser humano. A gente está aqui por causa deles e em respeito à vida”.
De acordo com o prefeito Cláudio Gubertt (PP), a palestra é essencial para os funcionários compreenderem quem tem direito a receber por insalubridade e para realizarem seu trabalho de maneira segura e satisfatória. “A palestra vai ensinar a atender de maneira correta, para o funcionário poder trabalhar bem e com segurança”.
Além disso, o prefeito garante que o almoço em comunidade traz benefícios para o trabalho da administração. “Estaremos todos juntos, as lideranças do município e os funcionários, porque a gente tem que conhecer nossos colegas de trabalho e entender a função de cada um, para assim melhor atender o cidadão”.
Prefeitos discutem maquinário agrícola
Na tarde dessa sexta-feira, sete prefeitos da região reuniram-se em Manfrinópolis para discutir a disponibilização do maquinário agrícola para a população. De acordo com Cláudio Gubert, prefeito de Manfrinópolis, o objetivo da reunião é “criar um trabalho consonante entre as prefeituras, para criar um programa equilibrado de hora máquina”.
Gubert garante que as prefeituras entendem que os municípios tem maioria agrícola, e que é preciso atender aos cidadãos que precisam do maquinário, mas reforça que não estão mais conseguindo aguentar a carga de atender a todos sem retorno financeiro.
A ideia da reunião é cobrar um valor que não pese no bolso do consumidor, mas que diminua os custos das prefeituras.