8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Prefeitura de Mangueirinha e Sanepar assinam convênio para ampliação do serviço de esgoto

O convênio foi assinado entre o prefeito Elídio de Moraes e o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

A Sanepar e a Prefeitura de Mangueirinha assinaram terça-feira, 10, contrato para início de projeto da ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade. No valor de R$ 410 mil, o projeto é para a implantação de mais 17 km de rede coletora na cidade (14 km apenas na região do Cemitério).

Para a assinatura, o prefeito Elídio Zimerman de Moraes (PSDB), vice-prefeito Leandro Dorini (Rede), e o deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC) foram recebidos na Sanepar pelo presidente da Companhia, Claudio Stabile, pelo diretor de Investimentos, Joel de Jesus Macedo, e pelo chefe de gabinete, Fabrício Castilho Haesbaert.

Prefeito Elídio e deputado Reichembach na Sanepar.

Distrito de Covó
O prefeito pediu informações sobre a implantação de sistema de esgotamento sanitário no Distrito de Covó, onde os moradores estão tendo dificuldades para a perfuração de novas fossas. O diretor de Investimentos explicou que a Sanepar irá elaborar projeto para a obra. Hoje, 72,69% da população já tem acesso à rede coletora de esgoto e serviço de tratamento.

- Publicidade -

Distrito industrial
Em relação ao sistema de abastecimento de água, o prefeito Elídio disse que está sendo finalizado no município o Parque Industrial, que vai precisar de água. A Sanepar deverá viabilizar ligações para atender a região. Também foi tratado sobre a operacionalização de poços para as comunidades Itá 1 e 2, Santo Antônio da Posse e Segredo 1.
A Sanepar prevê investimentos em torno de R$ 42 milhões para os próximos cinco anos em Mangueirinha, em obras de água e de esgoto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques