
Aconteceu na manhã de sábado, 15, a cerimônia de entrega de implementos agrícolas às associações de produtores rurais de Renascença que venceram a licitação, na modalidade concorrência, cujo objeto era a concessão de uso de implementos agrícolas adquiridos pelo município.
Na ocasião, 11 associações formalizaram o recebimento de 32 implementos e assinaram os contratos de concessão de uso.
De acordo com a secretária municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, Keila Valandro, acredita-se que cerca de 300 agricultores familiares se beneficiarão com os implementos. “O grande objetivo da aquisição das patrulhas mecanizadas é estruturar e adensar a cadeia produtiva leiteira do município de Renascença. Com a implementação deste projeto pretende-se aumentar a produção leiteira do município em 20% – hoje gira em torno de 18 milhões de litros por ano.
“Grande parcela dos agricultores tem dificuldade de acesso ao crédito rural, razão pela qual dependem do poder público para inserir entre seus meios de produção os avanços tecnológicos necessários ao aumento da produtividade, a fim de incrementar a sua renda familiar”, destacou a secretária.
Em seu discurso, o prefeito Lessir Canan Bortoli (PT) ressaltou a importância da valorização da agricultura familiar e o dever do poder público em disponibilizar condições dignas de trabalho. Ao final, convidou os vereadores presentes para que se posicionassem junto às demais autoridades, visto que o apoio do Poder Legislativo foi determinante para que o evento em questão se concretizasse.
A cerimônia teve início às 9 horas e estiveram presentes o prefeito Lessir, o vice Idalir João Zanella (PP), o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Soligo Biscaro (PR); a secretária Keila Valandro; o dirigente estadual do MST, Edson Bagnara; o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Erico Ribeiro da Silva; os vereadores Aniceto Dall’Igna (PDT), Ari Ermínio Dall’Agnol (PMDB), Alberto Nerci Muller (PMDB), Cassiano Fabris (PPS), Esmo Battisti (PT) e Primório de Souza Torres (PP), além dos secretários municipais e beneficiários.

entrega de implementos agrícolas para associações locais de produtores rurais.