6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Prefeitura e Defesa Civil auxiliaram na reconstrução de casas atingidas por temporal

Em poucos dias, todas as residências atingidas pelos vendaval na segunda-feira, 4, foram arrumadas.

Desde o primeiro momento, as equipes trabalharam para atender as famílias.

Na segunda-feira, 4, fortes ventos danificaram cerca de 30 casas nos bairros da Lapa, Hermínio da Rocha, Ciro Poyer e Vitória, em São Jorge D’Oeste. Desde os primeiros momentos, a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social atuaram na distribuição de lonas às residências atingidas e, em seguida, equipes do Departamento Rodoviário e do Setor de Viação, Obras e Urbanismo fizeram o levantamento das perdas, começando a atuar no projeto de reconstrução. Uma reunião, na manhã de sexta-feira, 8, avaliou o trabalho realizado.

Paulo Palsikowski, diretor do Departamento, analisou o trabalho realizado. “Tivemos uma ação de emergência após o vendaval que causou estragos em diversas casas do município. Logo após o acontecido, elaboramos um plano de ação, definimos estratégias, o pessoal da engenharia fez levantamentos da quantidade de folhas de fibrocimento para cobertura, que foram quase 700, além do que ia precisar de madeira e pregos para a recuperação das casas. Precisamos agradecer a Defesa Civil que fez a distribuição de lonas para minimizar os prejuízos. Tivemos dificuldades, nos organizamos e graças ao excelente trabalho da equipe em conjunto com a população conseguimos reconstruir várias casas”, disse.

Para as obras, foram contratados emergencialmente dois pedreiros e um servente, que trabalharam durante três dias para a resolução dos problemas. Além deles, toda a equipe do Departamento, a Defesa Civil e a população auxiliaram no processo de reconstrução.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques