A iniciativa evitou que pessoas circulassem à noite.
Chegou ao fim, às 6h, da manhã de ontem, oficialmente, o toque de recolher, decretado no último dia 21 de maio em Saudade do Iguaçu, por ocasião dos então seis casos importados de Covid-19 no município.
Para o prefeito Mauro Cenci, as medidas aplicadas foram muito bem aceitas e cumpridas pela comunidade, deixando claro o empenho dos saudadenses em vencer o vírus. “Gostaria, em nome de todas as famílias saudadenses de agradecer a todos que colaboraram com esta operação que foi o toque de recolher”.
Ele também destacou o trabalho da PM. “Agradecemos em especial nossa Polícia Militar, que nos prestou todo o apoio necessário, a toda a equipe da Secretaria de Saúde, aos membros do comitê de enfrentamento à Covid – 19 e, claro, a toda nossa população que mais uma vez esteve conosco nos ajudando em mais este momento. Destacamos que a medida alcançou seu objetivo e surtiu os efeitos que desejávamos, mas continuamos com nosso apelo pelos cuidados já destacados inúmeras vezes, sobretudo nesta época de inverno e sabendo também do aumento significativo no número de casos em alguns municípios de nossa região”.
Manter os cuidados
Mauro salientou que as pessoas devem manter os cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus. “Ainda não é hora para o relaxamento nas formas de prevenção, continuemos firmes e todos contra este inimigo invisível”.
Quanto aos seis casos confirmados, de pessoas que vieram da região Norte do País, e hoje recuperados no município, os trabalhadores receberam todo acompanhamento necessário da Secretaria Municipal de Saúde. Após o tempo necessário, foram realizados exames também nos familiares dos pacientes, e nenhum dos familiares testou positivo para o novo coronavírus.
